TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Ministro da Saúde sairá por problemas de saúde

Em 15/03/2021 às 07:47:18

Ministro da Saúde sairá por problemas de saúde ou a saúde sairá por problemas do Ministério da Saúde? De repente me lembrei de que a saúde dos brasileiros já sofre desde a eleição de 2018. Senão vejamos: Por pressão dos donos de escolas particulares, tivemos uma nova modalidade de ensino este ano, que seria o híbrido. Parte dos alunos iria para a sala de aula, com todas as regras de convívio na pandemia e outra parte, continuaria no remoto. Se alguém desejasse mudar de remoto para presencial, avisaria com uma semana de antecedência para a escola de projetar para receber esse aluno. Particularmente, fiquei aguardando os 15 dias após o Carnaval, para ver como a curva se daria com os dois eventos na pandemia. Não deu outra. Nunca tivemos um período tão ruim de mortes quanto agora. É a pior fase da doença.

Isso tudo poderia ser evitado? Sim. Com um Ministério da Saúde atuante, compromissado verdadeiramente com a saúde e não com um presidente negacionista. Não importa quem assuma a pasta. Continuaremos afundados no caos. E quanto mais o tempo passa, mais a economia não começa a dar sinais de restabelecimento nem internamente, nem externamente, já que somos o epicentro da COVID, o país pária mundial. Os Estados estão tentando fazer sua parte independente da existência de um Ministério. Já não obedecem ao Pazuello. Só existe uma forma: Distanciamento social com vacinação. Enquanto tivermos bateção de cabeça, achando que existe fórmula mágica, até entre os médicos bolsonaristas, estremos nesse lodo rezando para não se contaminar.

"Há diversos estudos que comprovam a eficácia do tratamento precoce". Nos estudos, o que serve é a qualidade, não a quantidade. "Há um complô das indústrias contra o tratamento precoce". Se pergunte, quem é que está adorando essa farra de terapias sem comprovação? O custo de lotes de Cloroquina comprado pelo Ministério da Saúde, encalhados, que custaram milhões ao governo e enriqueceram amigos do presidente, da qual quiserem levar para Manaus, enquanto a cidade precisava de oxigênio. Não à toa, que o Ministro Pazuello está sofrendo uma série de ações na justiça por sua administração pífia. Já esteve em público falando que o Brasil está sob controle e no mesmo momento foi desmentido pelos governadores que estão sofrendo com o colapso estadual e municipal da saúde.

Houve rumores de sua saída, alegando problemas de saúde. Mas o cargo balança, por temer justamente essas ações na justiça sem a proteção do cargo. Estão novamente anunciando algo que poderá não acontecer para desviar o foco sobre os fatos da rachadinha dos filhos do presidente. O que também pode acontecer, mas não tira o fato de que não temos rumo definido, não temos plano nacional de vacinação, nem vacina. Apontam Ludhimila Hajjar como substituta, que apesar de ter uma visão completamente diferente e pregar tudo que precisamos, vai participar do governo que não quer resolver o problema. A melhor aposta participou do estudo em Manaus que matou 11 pessoas com cloroquina. Mas se for para uma nova aposta, que o rumo possa ser completamente diferente do que estamos vivenciando atualmente, que imunize a todos e logo em seguida, levaremos ao plenário com que condições tiveram esse enfrentamento.

Pazuello sairá do Ministério sem dizer ao que veio mesmo em sua especialidade de logística. Chegou com 14.817 mortos e saí com um número de 277.216 mortos. A verdade é que o Centrão pediu a cabeça do ministro Pazuello em troca de não abrir a CPI da Covid. O ministro pode estar doente ou não, mas no caso, o problema é a saúde do país inteiro, não a dele.

POSIÇÃO 2 - ALERJ 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.