TOPO - PRINCIPAL 1190X148

A falta de energia seria o começo do fim da humanidade

Pensamento Cult, Por Alexandre Mauro, Jornalista

Em 23/01/2024 às 21:09:13

O que fazer se a energia faltar por mais de três dias? Acho que é o princípio do caos. Um dia até suportamos, mas dois ou três dias é muito complicado. Imagina você no primeiro dia, acreditando que a qualquer momento a energia voltará, mas não volta. Você no segundo dia acredita que dele não passará, mas passará. No terceiro dia, a coisa complica, pois faltará comida e aí você vai precisar sair à rua pra comprar, só que os supermercados já foram saqueados. E você volta pra casa e prepara a retirada, só que ao chegar no posto de gasolina você não consegue abastecer, pois mesmo que haja combustível para abastecer, não há luz para fazê-lo.

A coisa complica quando você consegue seguir para a estrada e se depara com um engarrafamento monstruoso e que te deixará parado no meio do nada. E é nesse momento que a coisa toda se propaga, pois na hora em que você se encontrar "preso", sem poder fugir do caos, enfrentará a ira do seu semelhante. Todos querendo fugir e se salvar do apocalipse gerado pela falta de energia. Uma loucura insana capaz de trazer à tona todos os seus pecados e necessidades. Será a hora de se mostrar do bem ou do mal. Onde você estará?

Uma série de eventos acontecerá nesse momento. Será quando saberemos quem realmente é capaz de ajudar o próximo e quem é capaz de passar por cima de seu semelhante. Há quem diga que isso é o fim do mundo. Com certeza, para muitos, será. Vivemos numa civilização pré-apocalíptica pelo simples fato de sermos de uma civilização capaz de, em um único momento, acabar com toda a humanidade. Apesar de todo o perigo que nos cerca, ainda acreditamos na paz mundial e na harmonia entre os povos.

Voltando para a estrada, você terá que deixar seu carro, com seus pertences, e partir a viagem a pé. Você e sua família percorrerão quilômetros andando e lutando pela sobrevivência. Onde estará a ajuda? De onde ela virá? Ninguém sabe ao certo. A fé será muito importante. Algumas teorias da conspiração começarão a povoar nossas mentes e qualquer movimento aleatório poderá ser fatal. Não é um filme de ficção não, é apenas a falta de energia por três dias. Não dará tempo para aglutinarmos o maior número de familiares e amigos. Uma pena, pois com um exército a seu favor, a travessia seria muito mais segura.

O terceiro dia chega e ainda estarás percorrendo a estrada sinuosa que te levaria ao ponto imaginário que seria sua salvação. A noite reluzia o breu e a temeridade. Tudo pode acontecer nessas horas que antecedem a virada. Você passará por pessoas amontoadas e sem vida, por restos de animais que sucumbiram à escassez. Diante de tudo isso, eis que surge um líder. Aquele que guiará os que, com sua fé, confiaram suas vidas nele e o seguiram até a luz.

Esse texto poderia ser parte de alguns roteiros cinematográficos que foram campeões de bilheteria, mas não é. Ele apenas ilustra o que poderá realmente acontecer e não tardará. Vivemos num mundo muito mudado e, ao mesmo tempo, previsível. Já estava escrito faz anos. Cabe a nós buscar respostas dentro de nós mesmos. É possível reverter esse fim, mas para isso precisaremos mais que fé, necessitaremos de força e coragem. A espiritualidade ligada à força humana e à vontade poderá triunfar. Vamos acordar do sonho?

POSIÇÃO 2 - ALERJ 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.