Milcianos e traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) estão atuando em conjunto nas comunidades da Covanca e da Caixa D´Água, no Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, segundo informações da Polícia Civil.
No último fim de semana, foi capturada Rayane Gizella Rodrigues Pereira Lima no momento em que trazia consigo três pistolas, sendo duas Glock calibre .40mm, com três carregadores respectivos e 19 dezenove munições de mesmo calibre e uma marca Aktal Ghost TR01 com um carregador e 11 munições.
A prisão ocorreu durante investigação da guerra entre a narcomilícia (Milícia + Terceiro Comando Puro) e o Comando Vermelho (CV) nas comunidades do Tanque. Policiais civis conseguiram identificar a remessa de armas de fogo para a narcomilícia manter o território retomado.
Segundo investigação da polícia, a mulher presa embarcou em um ônibus no município de Rio Verde, na divisa entre Goías e Mato Grosso do Sul. Seu trajeto foi monitorado até a rodoviária de Resende, já no Estado do Rio de Janeiro, local onde foram encontradas as armas de fogo.
A ação interceptou a remessa de armas de fogo antes que chegassem nas mãos de traficantes e milicianos para a guerras de facções, assaltos contra a população e confrontos com a polícia.
A milícia e o TCP atuam juntos também no Complexo do Dezoito, entre Água Santa e Quintino, na Zona Norte do Rio.