Em sua primeira partida após a pausa da Copa do Mundo, o Fluminense esteve bem próximo de uma derrota diante do Vasco na noite desta quinta-feira (19) em São Januário na volta do Brasileirão. O empate veio aos 44 do segundo com o gol de Pedro.
Artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, sete deles na competição, o jovem atacante faz questão de dividir os méritos. "Aquela bola era a decisão. Se perdesse, não teria mais jeito. Mas foi total mérito da equipe porque lutamos até o final. O Fluminense é um time de tradição e não pode desistir nunca do resultado", afirmou.
Outro destaque tricolor foi o meia Matheus Alessandro, que entrou aos 17 da segunda etapa no lugar do volante Dodi, colocando o time das Laranjeiras de vez no ataque.
"Fico feliz em entrar e poder contribuir um pouco para que o time conseguisse o empate , toda vez que visto a camisa do Fluminense seja em treinamento ou jogos oficiais eu procuro dar o meu melhor e graças a Deus ele me deu mais uma oportunidade de entrar em campo em um clássico e dar meu melhor”, explicou ele que fez questão de agradecer ao técnico Marcelo Oliveira, que estreou no comando do time em jogos oficiais. “Desde quando chegou, ele sempre me deu liberdade de jogar do jeito que eu gosto, fico muito feliz pela confiança que ele tem em mim , com o tempo vou mostrando meu valor”.
Matheus Alessandro entrou no segundo tempo e deu mais poderio ofensivo ao Fluminense.
(FOTO: Lucas Merçon / ASCOM Fluminense FC)
Já o zagueiro Gum se mostrou insatisfeito com o empate.
"Não estamos comemorando empate. Queríamos a vitória. Estamos agradecendo nossa torcida, que esteve nos apoiando, gritando, muitas vezes calando a torcida do Vasco, aqui em São Januário".
Em décimo segundo lugar com 15 pontos, o Fluminense encara o Sport na Ilha do Retiro no próximo domingo às 16h.