Dois jovens do Rio de Janeiro protestam contra a corrupção sem ter dinheiro no bolso. Eles estão rodando a minissérie "LADRÃO" sem investimento, nenhum patrocínio, mas com um roteiro muito rico em criatividade. No dia 25 de outubro (sexta-feira) haverá às 17h uma premier do piloto LADRÃO no Memorial Getúlio Vargas, na Glória. No mesmo dia, a partir das 20h, a minissérie poderá ser vista no youtube.
A trama conta a história de um criminoso que se une a quatro jovens "nerds" com o objetivo de roubar de políticos tudo o que eles subtraíram do país, a começar pelo arbitrário ministro da cultura. Essa espécie de "Robin Hood" moderno e cibernético saiu da cabeça do diretor Guilherme Pedro, de 16 anos, e da roteirista Larissa de Oliveira, com 18 anos, além de outras pessoas que se envolveram no processo. "Ao todo somos 22 participantes entre criadores, equipe técnica, atores e figurantes. Todo mundo trabalhando por amor a causa em época que se vê tantas prisões, denúncias e Lava Jato", afirma o jovem diretor.
As gravações continuam e o grande sonho do grupo é fazer a série extrapolar o YouTube, e ir parar na Netflix ou até mesmo na TV aberta. "Quem acompanha as gravações e já viu o teaser dos primeiros capítulos tem se surpreendido com o roteiro e qualidade técnica que não deve nada a series já consolidadas", afirma o jornalista Fábio Ramalho.