O Vasco quebrou um jejum de 12 anos na tarde deste domingo (20/10) ao vencer o Internacional por 1 a 0 no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. Com os três pontos somados, o Cruzmaltino chegou aos 37 pontos, mas permanece na 11º colocação do Campeonato Brasileiro.
O time carioca pareceu não sentir o fato de jogar fora de casa e atacou a equipe colorada como se jogasse em São Januário. Mas no entanto a primeira chance real só veio aos 23 minutos quando Felipe Ferreira chutou forte e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa, no rebote quase que o Inter marca contra após cruzamento de Rossi que desviou na zaga.
Dois minutos depois, D’Alessandro respondeu para o Internacional arriscando arriscando de fora da área e fazendo Fernando Miguel trabalhar também. O argentino chegou a abrir o placar aos 43 em um golaço, mas após análise do VAR, o lance foi anulado após ser verificada falta de Cuesta sobre Henrique.
Por causa do lance, o jogo teve mais de cinco minutos de acréscimos e aos 51 ainda teve tempo do Vasco perder um gol incrível quando Marrony lançou Ribamar, que tocou na saída de Lomba, mas a bola saiu rente a trave.
Vitória vem no segundo tempo
Após jogar um pouco melhor que o rival no primeiro tempo, o time da Colina teve seu esforço premiado aos 7 minutos em um bate rebate em que Marrony tentou de cabeça primeiro, a bola sobrou para Rossi que bateu para a defesa de Lomba e no rebote o próprio Marrony ganhou a disputa com Bruno Fuchs e empurrou para o gol.
De forma desorganizada, o Inter tentou a todo custo o empate, mas incomodou pouco Fernando Miguel. Aos 37 o Vasco ainda teve uma chance clara de matar a partida com Gabriel Pec em jogada de Castan, mas desperdiçou. No fim nem fez falta, já que o placar não foi alterado.
O próximo compromisso do time da Colina no Campeonato Brasileiro será no sábado (26/10), diante do Ceará, às 17h, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 0 X 1 VASCO-RJ
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de outubro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: D’Alessandro, Bruno Silva, Patrick (Inter); Guarín (Vasco)
Renda: R$ 928.260,00
Público: 24.908 (21.273 pagantes)
Gols: VASCO: Marrony, aos 7 min do 2º tempo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Zeca (Wellington Silva); Edenílson, Bruno Silva e Patrick; Nico López (Sarrafiore), D’Alessandro e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Colbachini (interino)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Osvaldo Henriquez e Henrique; Richard, Bruno Gomes e Felipe Ferreira (Marcos Júnior); Marrony, Rossi (Gabriel Pec) e Ribamar (Guarín)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo