Como era de se esperar, não só pelas posições na tabela do Campeonato Brasileiro, mas principalmente pelo futebol que ambos vem apresentando, o Flamengo venceu o Fluminense, neste domingo (20), com certa facilidade, no Maracanã, pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol saiu logo aos três minutos da etapa inicial, marcado por Bruno Henrique, o artilheiro dos clássicos. O meia Gerson, cria de Xerém, fez um golaço aos 20 minutos do segundo tempo e deu número final ao confronto. A partida, válida de 27a. rodada da competição, deixou o rubro-negro ainda mais líder, com 64 pontos e aumentou a angústia do tricolor, que continua com 29 pontos, na 15a. posição.
Artilheiro dos clássicos abriu o placar contra o Flu
Flamengo mandou no primeiro tempo, como era de se esperar. Logos aos três minutos, numa cobrança de escanteio, Bruno Henrique fez 1 a 0. Foi uma cochilada da defesa do Fluminense e rubro-negro não precisou se esforçar para abrir o placar.
Aos 11 minutos, uma chance de aumentar o placar, quando Nino foi na bola e talvez tenha tocado o Gabigol. Mas Daronco consultou o VAR, que não considerou pênalti. Fora isso, Muriel segurou o placar mais uma vez com grandes defesas.
Pelo lado tricolor, os contra-ataques também levaram perigo ao adversário. Uma finalização de Yony González teria sido o golaço da noite, se a bola tivesse entrado. Um belo passe do meia Nenê, que foi bem na etapa inicial. Diferente do Ganso, que irritado, atingiu o jogador adversário e levou cartão amarelo.
Golaço de Gerson finaliza o placar de 2 a 0
No segundo tempo nada mudou. A superioridade rubro-negra continuou, Muriel bem colocado e tirando todas as bolas possíveis. Aos 16 minutos Reinier entrou no lugar do Vitinho, aos 18, Pablo Mari poderia ter sido expulso, por falta em Wellington Nem. Mas o que aconteceu foi um golaço do Gerson, aos 20 minutos, ampliando o placar.
Logo em seguida, Gerson saiu para entrada de Willian Arão e Filipe Luís, foi substituído por Renê. Marcão também tirou Ganso, que saiu vaiado, para entrada de Lucão e Yuri no lugar do Nenê. Atletas que continuam atuando juntos, mesmo com a torcida contra, saíram também acompanhados.
Flamengo administrou a vitória com tranquilidade, mas Gabigol levou um Amarelo desnecessário. Agora o Fluminense vai precisar se esforçar para vencer a Chapecoense no próximo domingo, pela Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo muda a chave, porque quarta-feira tem decisão com o Grêmio de quem vai para a final da Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 FLUMINENSE
Gol: Bruno Henrique (3/1T) e Gerson (20/2T)
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: 20 de outubro de 2019, domingo
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartão Amarelo: Ganso, Caio Henrique e Lucão (Fluminense); Pablo Mari, Piris da Motta e Gabigol (Flamengo)
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis (Rene); Piris Motta, Gerson (Renê) e Everton Ribeiro; Vitinho (Reinier), Bruno Henrique e Gabigol. Treinador: Jorge Jesus
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso (Lucão); Wellington Nem (João Pedro), Nenê (Yuri) e Yony González. Treinador: Marcão