Com seis derrotas e uma vitória no returno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta contra o CSA, nesta segunda-feira (21)), às 20h, no Nilton Santos, sua segunda vitória.
Para esta partida, o treinado AlbertoValentim, provavelmente, vai ter que melhorar a criatividade da equipe e fazer com que a bola chegue com mais qualidade aos homens de frente, diante de um adversário que costuma jogar muito fechado.
Pensando nisso, o treinador do Glorioso, tem problemas para escalar o time titular e não sabe se poderá contar com o meia Alex Santana, artilheiro e um dos melhores finalizadores do time, com entorse no tornozelo.
Já o zagueiro Gabriel é outra dúvida, e caso não jogue, Marcelo Benevenuto, o substituto natural, mesmo oscilando boas e más atuações, tem chances.
Na ala esquerda, Gilson, com lesão no joelho direito, é baixa confirmada, da mesma forma, Rodrigo Pimpão, em razão do rompimento dos ligamentos no joelho direito.
As boas notícias são o retorno do capitão Joel Carli, recuperado de lesão muscular e do goleiro Gatito Fernández, que não havia se recuperado a tempo do desgaste com as viagens pela seleção paraguaia.
O Alvinegro atualmente tem 30 pontos, quatro a mais do que o CSA, primeiro time na zona de rebaixamento.
"Temos que, lógico se for pensar nos números anteriores, saber que o Botafogo está fazendo poucos pontos, mas temos de pensar daqui para frente agora. Temos de recuperar já com um confronto de um adversário que está perto, em casa. Temos de fazer bem esse jogo, recuperar os atletas porque haverá pouco tempo para isso", declarou Alberto Valentim sobre o confronto com o CSA.
Do outro lado, o Azulão esboçou uma reação dentro do campeonato, com duas vitórias consecutivas, mas não vence há dois jogos e com 26 pontos se manteve na zona de rebaixamento.
O treinador Argel Fucks não terá o goleiro Jordi, com lesão muscular.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CSA
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de outubro de 2019
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto (Carli), Gabriel e Yuri; Cícero, Bochecha e João Paulo; Valencia, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim
CSA: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Jonatan Gómez e Apodi; Bruno Alves e Alecsandro (Bueno). Técnico: Argel Fucks