Narcomilícia aterroriza São João de Meriti
Principal traficante tem recompensa de R$ 5 mil pelo seu paradeiro
Foto: Divulgação/Disque Denúncia
Uma narcomilícia (mistura de traficantes com milicianos) está aterrorizando comunidades do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, como Linha, Carrapato e Jaqueira.
O bando é comandado pelo traficante Paulo César Nascimento dos Santos, o Fedorê e cobra taxas mensais de segurança de comerciantes. Quem não paga, é ameaçado e pode morrer. Pelo menos seis execuções atribuídas a quadrilha estão sendo investigadas.
Uma das vítimas foi o comerciante Ernesto Lúcio. Ele foi morto em 23 de abril por volta de 14h30min dentro do bar de sua propriedade na Rua Sargento de Milícias 1042-A, Pavuna na Zona Norte do Rio. Ele foi assassinado porque foi considerado informante da PM por parte dos bandidos.
Nesta terça-feira (22), foi preso André Batista Macedo, considerado piloto de fuga do bando de Fedorê. Outras sete pessoas já haviam sido presas suspeitas de participar da quadrilha.
Fedorê é acusado dos crimes de tráfico, extorsões, tortura e diversos homicídios Ele é apontado como chefe do tráfico no Morro do Carrapato e tem recompensa de R$ 5 mil pedida pelo Disque Denúncia.
Já o bandido preso hoje foi indiciado por dois roubos à mão armada nos municípios do Rio de Janeiro e São João de Meriti.