Na tarde da última terça-feira (5), A Associação de Moradores do Grajaú (AMGRA) juntamente com agentes da Prefeitura do Rio, da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram uma ação em uma residência na Rua Rosa e Silva, no bairro do Grajaú, na Zona Norte carioca. De acordo com Nice Carvalho, presidente da AMGRA, a iniciativa foi tomada após denúncias no Facebook indicarem que o local estava cheio de cães e gatos em péssimas condições de tratamento.
"Após denúncia de maus tratos, fomos ao local para tentar entender e salvar os bichinhos das garras de quem estava maltratando os bichos inocentes. Tivemos todo suporte da Polícia Militar 3° UPP- 6 Batalhão, Polícia Civil (19°DP) e, em especial da Delegada Juliana, da Superintendência da Grande Tijuca na figura de Marcos Brito, Elci Dias e Lilian.
Para nossa infeliz surpresa, na casa residia uma idosa de 86 anos, desnutrida e vivendo em condições sub humanas. Foram 8 horas cansativas, mas tivemos um desfecho bem justo", contou Nice.
Ainda segundo a presidente da AMGRA, foram resgatados gatos e uma cadela deficiente visual que, inclusive, já foi adotada. Agora, os felinos também devem ser encaminhados para a adoção.
"O caso foi para o MP, pois não só os bichinhos precisam de cuidados, mas também a família que, possívelmente, tem algum tipo de distúrbio de comportamento. Por meio da delegacia, acionamos o suporte de uma assistência social. O caso ainda foi notificado no Conselho dos idosos", completou a presidente.
Depois da ação, a Superintendência da Grande Tijuca solicitou uma limpeza no local, pois os moradores acumulavam inúmeros objetos Agora, os envolvidos no resgate estão recebendo doação de ração do Pet Cãopanhia das Rações e atendimento clínico do veterinário Marcus Vinicius que também se solidarizou com o caso. Vale ressaltar que participaram da intervenção os cabos F. Costa, Oliveira e Bogéa, além do soldado Silva Júnior e o sargento Mascarenhas.