TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Palmeiras supera o Vasco e ainda sonha com o título

Equipe cruz-maltina joga bem no primeiro tempo, mas time paulista se impõe na etapa final.

Por Portal Eu, Rio! em 07/11/2019 às 00:06:24

Lucas Lima comemora o primeiro gol do Palmeiras. Foto: Divulgação

O Vasco vendeu caro a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras nesta quinta-feira, em São Januário. A equipe cruz-maltina foi melhor no primeiro tempo e poderia ter virado o jogo. Na volta para o segundo tempo, o time paulista foi mais organizado taticamente e soube envolver o adversário que era pouco objetivo no ataque.

Com o resultado, o Palmeiras ainda é o vice-líder, com 66 pontos. Já o Vasco permanece com 39 pontos em 12º lugar.

O Vasco pressionou na marcação logo de início, enquanto o Palmeiras tocava muito a bola em sua intermediária. Aos 11 minutos, Matheus Fernandes esticou para Lucas Lima, que avançou até a entrada da área e chutou em cima do goleiro Fernando Miguel. No rebote, Lucas Lima marcou o primeiro.

O gol não abalou o Vasco. Aos 16 minutos, Fellipe Bastos cobrou falta da intermediária para boa defesa de Fernando Prass. Dois minutos depois, a recompensa pela reação: Pikachu lançou para Rossi na direita. O atacante cruzou rasteiro, Mayke tentou cortar a jogada, mas chutou para dentro do gol.

O jogo ficou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 26, Lucas Lima tocou para Deyverson na direita. O atacante avançou e chutou da entrada da área para boa defesa de Fernando Miguel.

A resposta não demorou. Aos 34, Guarín recuperou a bola próximo à grande área, avançou e chutou nos pés do goleiro Fernando Prass. Para dar mais mobilidade ao ataque, Vanderlei Luxemburgo muda o desenho do ataque. Marrony vai para o meio e Bruno Cesar passa para a ponta esquerda

O Vasco volta para o segundo tempo disposto a buscar mais o gol. Aos 10 minutos, Pikachu recebeu na grande área e chutou forte para boa defesa de Fernando Prass.

A equipe cruz-maltina até evoluiu, mas o time paulista continuava melhor. Aos 26, Dudu lançou Raphael Veiga na área. O camisa 23 avançou e chtou para outra boa defesa de Fernando Prass.

O Palmeiras se aproveitou da falta de ousadia do Vasco e desempatou aos 31 minutos: Luiz Adriano dividiu com Danilo Barcelos, ganhou a jogada e chutou para dentro do gol. O árbitro consultou o auxiliar reserva e confirmou o gol.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 PALMEIRAS


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Auxiliares: Elton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro de Vídeo: Héber Roberto Lopes (SC)

Renda: R$ 296.386,00

Público pagante: 8.249 pessoas;

Gol

Vasco: Mayke (contra), aos 18 minutos do primeiro tempo.

Palmeiras: Lucas Lima, aos11 minutos do primeiro tempo; Luiz Adriano, aos 31minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo

Vasco: Henriquez, Felipe Bastos, Rossi, Marrony, Danilo Barcelos, Bruno Cesar,

Palmeiras: Matheus Fernandes, Zé Rafael, Deyverson, Lucas Lima

Cartão vermelho

Palmeiras: Mayke

VASCO: Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Castan e Danilo; Fellipe Bastos, Raul e Guarin; Bruno César (Tiago Reis), Marrony e Rossi. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Victor Luis; Thiago Santos, Lucas Lima (Raphael Veiga) e Matheus Fernandes; Zé Rafael, Deyverson (Luiz Adriano) e Willian (Dudu). Técnico: Mano Menezes

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.