Após vinte e nove rodadas, o Flamengo reencontra o Bahia neste domingo (10), às 18h, no Maracanã, último clube a vencê-lo neste Campeonato Brasileiro de 2019.
Invicto há 18 partidas, foram 16 vitórias e 2 empates, o Rubro-Negro vem para a 32ª rodada, com desfalques.
Para enfrentar o time baiano, o técnico português não contará com Rafinha, advertido com o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Botafogo, e Arrascaeta, com um entorse no joelho esquerdo. Mas em compesação, na esquerda, Filipe Luís, recuperado de um problema físico após ser poupado dos últimos dois jogos, deve reassumir a titularidade.
"Arrascaeta teve um problema contra o Corinthians, não sentiu durante o jogo pois estava quente. Durante a semana não pôde treinar. Não sou médico, mas não deve jogar contra o Bahia", disse o Mister.
Contra o Botafogo, Vitinho ganhou chance entre os titulares no lugar de Arrascaeta. A tendência é de que o camisa 11, em bom momento na temporada, seja mantido na equipe por Jorge Jesus. No lugar de Rafinha, a entrada natural é a de Rodinei. João Lucas é outra opção para a lateral-direita.
Já o Bahia, não terá Marco Antônio, pois o meia sofreu uma lesão no pé no empate com a Chapecoense, foi vetado pelo departamento médico após realizar exames.
No entanto, Roger, treinador do Tricolor baiano, tem como opções o meia Guerra e o lateral João Pedro, que também atua improvisado no meio-campo.
O volante Ronaldo, que pertence ao Flamengo, não pode jogar por questões contratuais.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BAHIA
Data: 10 de Novembro de 2019
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro : Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
FLAMENGO:Diego Alves; Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho (Reinier) e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Guerra (João Pedro); Artur, Élber e Fernandão. Técnico: Roger