TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil e Argentina jogam amistoso com espírito de revanche em Riad

No jogo anterior, brasileiros ganharam dos hermanos por 2 a 0 na Copa América

Por Marcos Vinícius Cabral em 15/11/2019 às 09:37:00

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após ter vencido a Argentina por 2 a 0 na semifinal da Copa América em julho deste ano, o Brasil volta a enfrentar os “hermanos” nesta sexta-feira, às 14h (de Brasília), no Estádio King Saud University, em Riad, na Arábia Saudita, em amistoso.

O técnico brasileiro estuda a possibilidade de fazer algumas mudanças, mas dificilmente deixará de manter a base que vem atuando, pois de novo, apenas Willian na vaga de Neymar, que está em recuperação de uma lesão na coxa esquerda.

Sobre o clássico contra os argentinos, o treinador falou da importância histórica dele.

“É um jogo especial na história do futebol internacional. O próprio nome diz, é superclássico, seleções com histórias. É um jogo muito forte, tem toda dimensão de espetáculo, mas é sim um campeonato à parte”, afirmou Tite.

E completou, afirmando que este jogo é uma boa oportunidade para ele "se reinventar" no comando da Seleção Brasileira através dos resultados.

"São 23 jogos oficiais. Sem fingir modéstia, me orgulha a forma da equipe jogar, tem média de 2,2 gols por jogo. Destes 23, 17 vitórias. A equipe gosta de jogar, propõe, é alegre sem ser irresponsável. A ideia está bem clara nesses 23 jogos. Agora a equipe está num período de se reinventar, ela e seu técnico, eu me reinventando em cima de novos jogadores. Estamos nos reinventando para uma competição que vem em seguida. Mas dentro de uma ideia", disse se apegando aos números.

A Argentina por sua vez, tem algumas escolhas a fazer: como Walter Kanneman e Germán Pezzella, que disputam uma vaga na zaga e Lo Celso e Marcos Acuña por uma no meio-campo.

Porém, em meio as dúvidas, a única certeza será o retorno de sua maior estrela, Lionel Messi, após ter sido suspenso por três meses em relação as críticas que fez a Conmebol depois da disputa do terceiro lugar da Copa América.

Os argentinos, comandados pelo técnico Lionel Scaloni, querem passar uma borracha no resultado negativo do último encontro, ocorrido há pouco mais de quatro meses.

“A partida da Copa América ficou para trás e o Brasil será sempre um grande adversário, um grande clássico sul-americano e que serve como observações. Porém, nenhum dos times gosta de sair derrotado e espero que a gente esteja em um grande dia”, profetizou Scaloni.

Após o compromisso contra os argentinos, o Brasil encara a Coreia do Sul, nos Emirados Árabes, na próxima terça-feira (19).

Eu, Rio! informa

Já foram realizados 105 jogos entre as equipes, sendo que o Brasil venceu a seleção adversária em 43 partidas. Enquanto a Argentina superou seu rival em 37 combates. Além disso, já ficaram no empate em 25 confrontos disputados.

No geral, a seleção do Brasil já marcou 165 gols neste duelo. Enquanto a seleção da Argentina balançou as redes adversárias 157 vezes.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X ARGENTINA

Local: Estádio King Saud University, em Riad (Arábia Saudita)

Data: 15 de novembro de 2019

Horário: às 14h (de Brasília)

Árbitro: Matthew Conger (NZL)

Auxiliares: James Rule (NZE) e Tevita Makasini (TON)

BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Willian e Roberto Firmino. Técnico: Tite

ARGENTINA: Esteban Andrada, Juan Foyth, Nicolás Otamendi, Walter Kannemann (Germán Pezzella) e Nicolás Tagliafico; Leandro Paredes, De Paul e Lo Celso (Marcos Acuña); Lautaro Martínez, Lionel Messi e Sergio Agüero. Técnico: Lionel Scaloni
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.