Com objetivos opostos dentro do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Corinthians se enfrentam no Estádio Nilton Santos, neste domingo (24), às 18h. Válido pela 34ª rodada, o confronto promete ser decisiva para a reta final da competição.
O Alvinegro, na 14ª colocação com 36 pontos, luta contra a zona de rebaixamento, enquanto o Timão, 8º com 50, sonha com uma vaga no G6.
"A torcida está fazendo a parte dela, tem dado show. Está faltando a gente corresponder demais. Quanto mais a torcida abraçar a gente, melhor para nós. Temos que corresponder a esse apoio do torcedor e dar um algo a mais", disse o zagueiro Marcelo Benevenuto.
O defensor é uma das novidades da equipe comandada por Alberto Valentim. Marcelo Benevenuto entra na vaga de Joel Carli, suspenso. Outra mudança é a volta do lateral esquerdo Yuri, que cumpriu suspensão contra o Athletico. Já goleiro Gatito Fernández, que estava com a seleção paraguaia, também tem presença garantida contra os paulistas.
Para aumentar a motivação do elenco, a diretoria pagou parte dos salários atrasados nesta semana. Uma vitória sobre o Corinthians vai dar tranquilidade para a equipe carioca na reta final do Campeonato Brasileiro.
Já o Timão conta com o retorno de Pedrinho, que estava servindo à Seleção olímpica. A presença do garoto tem feito a diferença na equipe alvinegra, afinal, ele se destaca em diversas estatísticas no Brasileirão. O camisa 38 é o vice-líder de gols e assistências no Corinthians, além de ser o atleta que mais finaliza. Sem ele, o Corinthians ainda não venceu no Brasileirão.
Gabriel também retorna depois de cumprir suspensão.
"A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. Esse é nosso objetivo: chegar à Libertadores. É um jogo que temos que conquistar os três pontos. Respeitando o Botafogo, que está em situação difícil. Vamos buscar a vitória para encaminhar a vaga", avisou Vagner Love.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: às 18h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Alex Santana; Rhuan, Diego Souza, Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho, Janderson; Vagner Love. Técnico: Dyego Coelho