TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia mata 3N e cinco comparsas dele em Itaboraí

Com recompensa de R$20 mil pelo seu paradeiro, polícia decreta fim da linha do criminoso

Por Mario Hugo Monken em 26/11/2019 às 11:07:26

Foto: Reprodução de internet

Um dos traficantes mais procurados do Rio, com recompensa oferecida pelo Disque-Denúncia de R$ 20 mil, Thomas Jhayson Vieira Gomes, o 3N, foi morto durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar em um sítio no município de Itaboraí, na Região Metropolitana fluminense.

3N e cinco comparsas foram mortos após dispararem contra policiais. O criminoso vinha sendo monitorado há cerca de um mês, e após intensas ações integradas de inteligência, foi localizado no sítio que funcionava como uma espécie de bunker da quadrilha.

Com o bando os policiais apreenderam quatro fuzis, quatro pistolas, granadas e diversos carregadores.

3N ganhou repercussão este ano quando foi apontado como o responsável pela morte de Schumaker Antonácio do Rosário, que comandava a venda de drogas no Jardim Catarina, em São Gonçalo. Os dois faziam parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Após esse episódio, 3N foi expulso da facção e se aliou ao Terceiro Comando Puro (TCP). Ele é oriundo do Complexo do Salgueiro e passou a ser jurado de morte. Chegou a se esconder nos complexos da Maré e do Dendê, no Rio, e em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense.

Desde então, ele e aliados vinham promovendo guerras pelo controle de favelas de São Gonçalo mas seu objetivo sempre foi voltar para o Salgueiro.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.