O Flamengo encerrou sua vitoriosa participação no Campeonato Brasileiro sendo goleado pelo Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro na tarde deste domingo (08/12) em uma atuação bem abaixo daquelas que garantiram o sétimo título nacional rubro-negro com quatro rodadas de antecedência.
Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos quando Sanchez enfiou uma bola para Soltedo nas costas de Rodinei que nada pôde fazer quando o camisa 10 santista avançou achou Marinho no meio que bateu de primeira.
Aos 22 veio o segundo, premiando a atuação santista que não tirou o pé do acelerador mesmo com a vantagem. Sanchez aproveitou uma bola muito mal recuada de Filipe Luís e cara a cara com Diego Alves, bateu sem chances para o goleiro rubro-negro.
Nitidamente sem muito interesse na partida, o Flamengo não conseguiu criar chances para diminuir e no segundo o que se viu foi o Santos ampliando a vantagem que virou goleada no final da partida.
Sasha fez o terceiro com 17 minutos depois de receber livre um cruzamento de Soltedo depois que o venezuelano passou como quis por Rodinei na intermediária esquerda do ataque santista.
Aos 39 Diego, que havia entrado no lugar de Arrascaeta, tocou mal e armou o contra-ataque adversário que começou com Marinho abrindo com Victor Ferraz que cruzou para Sanchez, sem marcação, fazer o seu segundo gol na partida.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 FLAMENGO
Data: 8 de dezembro de 2019 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público: 13.310
Renda: R$ 574.130,00
Cartões amarelos: Filipe Luís, Gabigol, Rodinei (Flamengo)
Gols: Marinho, aos 14 minutos do primeiro tempo; Carlos Sánchez, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 39 minutos do segundo tempo; Eduardo Sasha, aos 17 minutos do segundo tempo (Santos)
SANTOS: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Jobson), Carlos Sánchez (Sandry) e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha (Jean Mota).
Técnico: Jorge Sampaoli
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol.
Técnico: Jorge Jesus