O Fluminense vence o Corinthians pelo placar de 2 a 1 em Itaquera e fica com a última vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Ivanilson marcou duas vezes para o Tricolor e Gustavo descontou a favor do Timão.
A equipe comandada por Marcão estava bem desfalcada nesta última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Digão, Allan, Ganso, Yony González, entre outros, o time teve que improvisar e pela primeira vez o jovem Evanilson entrou como titular.
A estrela desta outra joia de Xerém brilhou e ele logo abriu o placar, aos sete minutos do primeiro tempo. No lance, Nenê recebeu a bola de Yuri e cruzou na área. Evanilson chutou de primeira sem chances para Cássio.
Aos 27, o atacante fez seu segundo gol na partida, abrindo 2 a 0 para o Flu em Itaquera. Outra vez Nenê tocou para Marcos Paulo, que escorou e deixou para o garoto finalizar, tirando qualquer possibilidade de defesa. O lance chegou a ser analisado pelo VAR por suspeita de impedimento, mas o gol foi confirmado.
No segundo tempo o técnico corintiano colocou Gustavo no lugar de Bocelli. Quatro minutos depois, Gustagol marcou o dele. Foi aos 17 minutos da etapa complementar. Atacante recebeu a bola de Lucas Piton, deixou Igor Julião para trás e fez o cabeceio para o chão.
Assim que mudou o placar para 1 a 2, o Corinthians se animou e tentou a todo custo empatar o jogo. Passou a pressionar o Flu é quase chegou lá. Um pênalti chegou a ser marcado a favor do Timão. Mas o VAR entrou em ação outra vez e corrigiu o erro. Uma falta de ataque na origem da jogada, não tinha sido marcada pelo árbitro.
Tricolores em todo Brasil, acostumados a fortes emoções, tiveram que esperar até os 53 minutos, quando Rodrigo Dalonso apitou o fim da partida para comemorar a última vaga na Sul-Americana. Pois o Botafogo também concorria e em caso de triunfo do rival, só interessaria mesmo a vitória.
CORINTHIANS 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Arena do Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 8 de dezembro de 2019, quinta-feira
Gols:
Evanilson (7/1T e 27/1T) para Fluminense
Gustavo (17/2T) para Corinthians
Cartão Amarelo: Gil (COR); Nenê e Evanilson (FLU)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos (Lucas Píton); Gabriel, Ramiro e Urso (Jadson); Janderson e Mateus Vital; Boselli e Vagner Love (Gustavo)
Técnico: Dyego Coelho
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Luccas Claro e Igor Julião; Yuri, Caio Henrique, Daniel (Miguel) e Nenê; Marcos Paulo (W. Nem) e Evanilson (Pablo Dyego)
Técnico: Marcão