A atleta Maria Eduarda Costa conquistou três cinturões no Campeonato Estadual de Kickboxing, realizado em São Gonçalo no último domingo (8). A lutadora disputou as modalidades Kick Light (até 50 kg), K1 Rules (até 48 kg) e Low Kicks (até 48 kg), conquistando o primeiro lugar em todas as competições, e o quarto título do maior evento de kickboxing do estado do Rio de Janeiro.
Durante o ano, Maria Eduarda representou o município em Lima, capital do Peru, e garante que está só começando a sua grande jornada. "Estou extremamente realizada e feliz com os meus resultados nesse ano. Consegui levar o nome da minha cidade para fora do Brasil. Como também conquistei o cinturão estadual em 2019 e me consagrei tetracampeã", afirmou a jovem.
Maria Eduarda é federada na FKBERJ – Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro - e faz parte do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura. "Sem dúvidas o bolsa atleta foi essencial na minha carreira esse ano, consegui estar em todas as principais competições do calendário. Todo o apoio que a Prefeitura tem me dado é muito gratificante, e é muito bom saber que estamos sendo reconhecidos, que nosso suor e nossos sonhos estão valendo a pena", contou a atleta.
A atleta se despede desse ano com muita determinação, reconhecimento e energia para o ano de 2020. "Agora é traçar novas metas e objetivos para o próximo ano. Não farei nada além do meu melhor e conseguirei novas conquistas", finalizou Maria Eduarda.