Um supermercado judeu foi atacado a tiros por dois homens na tarde desta terça feira, na cidade de Jersey, no Estado americano de Nova Jersey. O atentado durou cerca de quatro horas e se espalhou pelas ruas da cidade. Ao todo, seis pessoas morreram.
Entre os mortos está o policial Joseph Seals, de 40 anos. Seals foi atingido na cabeça enquanto a polícia tentava capturar os dois atiradores.
Os atiradores cometeram suicídio dentro do mercado judeu Kosher, onde outras três pessoas foram assassinadas. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados pela polícia. De acordo com o chefe da Polícia de Nova Jersey, Michael Kelly, todas as linhas de investigações ainda estão abertas.
“ Não posso afirmar que foi uma ação antissemita, mas todas as possibilidades de investigações estão em aberto. Com a quantidade de munição que eles tinham, eles iriam atacar mais pessoas se não estivéssemos lá”. Afirmou Kelly destacando a velocidade com que a polícia chegou ao local.
Após o ataque, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em seu Twitter: “Acabei de saber sobre o terrível tiroteio que ocorreu na cidade de Jersey. Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias durante este período muito difícil e trágico. Continuaremos a monitorar a situação, enquanto ajudamos autoridades locais e estaduais no terreno".
Todas as escolas do Estado de Nova Jersey estão com as aulas suspensas por conta do ataque. Além das seis pessoas mortas, outras três ficaram feridas.