Deputados da ALERJ interditam bares na Vila Mimosa na Praça da Bandeira
CPI fez uma profunda fiscalização nos bares e boates no local.
Todos os estabelecimentos da Vila Mimosa foram interditados. Foto: Arquivo/Reprodução
Os deputados estaduais Alexandre Knoploch (PSL), Rodrigo Amorim (PSL) e Jorge Fellipe Neto (PSD), integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Incêndios da ALERJ, interditaram na tarde desta quarta (11), estabelecimentos que formam a Vila Mimosa, na Praça da Bandeira. Seis oficiais do Corpo de Bombeiros e 20 Policiais Militares participaram da operação.
A CPI fez uma profunda fiscalização nos bares e boates da localidade, que é conhecida por ser ponto de prostituição, e constatou que os estabelecimentos não disponibilizavam equipamentos de prevenção contra o incêndio O resultado foi a interdição imediata dos comércios.
No local, os parlamentares encontraram instalações elétricas clandestinas, além de lixo acumulado (com preservativos usados), sujeira e o não cumprimento das normas de segurança exigida pelo Corpo de Bombeiros.
"Viemos realizar uma vistoria após recebermos denúncias sobre a possibilidade de incêndios na localidade. Nosso objetivo é salvar vidas.
Os deputados lembraram do caso da whiskeria Quatro por Quatro, que pegou fogo no dia 18 de outubro último.
"O que vimos é realmente degradante, não há condições sanitárias para as pessoas frequentarem. Tampouco recolhimento de impostos ou cumprimento de códigos de posturas. A prefeitura parece ter esquecido que este lugar existe" disse o deputado Rodrigo Amorim (PSL), vice-presidente da CPI.
A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Incêndios foi instaurada em novembro deste ano. A CPI investiga as causas e responsabilidades dos incêndios que aconteceram no estado do Rio.