Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cultura e gastronomia

Witzel sanciona tombamento da Cobal do Humaitá

Projeto da Alerj destaca geração de emprego, interesse histórico e blocos de Carnaval que movimentam o local, tradicional ponto de comércio na Zona Sul do Rio


Cobal do Humaitá apresenta opções de gastronomia, abastecimento, cultura e lazer na Zona Sul do Rio, de acordo com lei do tombamento Foto Alerj

O governador Wilson Witzel sancionou a lei 8.666/19, que prevê o tombamento por interesse histórico e cultural da Cobal do Humaitá, localizada na Rua Humaitá, 41. A medida é de autoria dos deputados Eliomar Coelho (PSol), André Ceciliano (PT) e Luiz Paulo (PSDB) e foi publicada pelo Diário Oficial do Executivo nesta sexta-feira (20/12).

O deputado Eliomar Coelho destacou que a Cobal é um dos principais locais de convívio social na região. "Muitas famílias vivem de suas lojas, que há anos movimentam a economia do bairro e seu entorno, gerando emprego e renda, uma vez que oferece diversas opções de lazer, gastronômicas, culturais", afirmou o parlamentar.

"A Cobal do Humaitá é um local de múltiplas referências. É um respiradouro para a área do Humaitá e parte de Botafogo, estando inserida na cultura da comunidade local. É, inclusive, uma referência carnavalesca, já que existem até blocos na Cobal", complementou o deputado Luiz Paulo.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!