Neste sábado (11), no Teatro Carlos Gomes, acontecerá a grande final do concurso de beleza Garoto e Garota Down 2019, cuja primeira etapa foi realizada em agosto. Centenas de crianças e adolescentes participaram dos eventos, e agora, conheceremos os grandes vencedores. "Ao todo, 60 crianças desfilarão, mas todos eles são especiais e vencedores", relata Cheila Felton, produtora solidária.
O evento terá shows de artistas com e sem deficiência, exposição de quadros pintados com a boca e o pé da Associação de Pintores com a Boca e ao Pés (APBP) e o lançamento do "Samba do Cego", de Waldir Lopes, que perdeu a visão aos 50 anos. O jovem carioca Abhay Zuckosky, um menino de 13 anos, cadeirante, que escreveu seis livros e compôs duas músicas, também fará uma apresentação, além de autografar seus livros. "Eles são exemplos de garra, resiliência e superação", afirma Cheila, que há décadas dedica-se à causa dos portadores de deficiências, em parceria com Jussara Costa.
Atualmente, Cheila é a presidente do Movimento É Nós na Fita, que tem como objetivo divulgar o talento de pessoas com deficiências. Já Jussara coordena o Projeto Somos Todos Especiais, discoteca inclusiva que acontece no Clube Mackenzie, no Méier, mensalmente. "Deficiência não limita nem impede o talento. Muito menos torna os 'deficientes' ineficientes e inúteis. Valorizar o trabalho deles e a beleza que eles possuem (interna e externa) é um estímulo, uma força e um exemplo que precisa ser compartilhado", finaliza Cheila.
Serviço
Concurso Garoto e Garota Down
Local: Teatro Carlos Gomes (Praça Tiradentes, Centro, RJ)
Data: 11/01 (Sábado)
Horário: A partir das 16h
Convites Solidários: R$ 35 com Cheila ou Jussara.
Contatos:
Cheila Felton: (21) 97631131 e Jussara Costa (21) 98122 8883