O tenista brasileiro Thiago Monteiro, número 146 do mundo e primeiro do Brasil, venceu mais uma partida no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e garantiu vaga nas quartas de final da competição
O atleta derrotou o espanhol Fernando Verdasco, 33º colocado, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/2 7/5 após mais de duas horas de partida. Esta é a segunda vitória seguida sobre alguém que está no top 40. Na estreia do torneio, na terça-feira (24) ele venceu o francês Gilles Simon – número 39 – por 2 sets a 0.
Destacando a qualidade do adversário e a dificuldade da partida, Monteiro acredita que a vitória lhe dará confiança para a sequência do torneio.
"Foi um jogo extremamente duro, um rival bem complicado, experiente, condições bem quentes, mas é uma vitória que dá bastante confiança. É me preparar bem para jogar bem na sexta-feira e quem sabe avançar às semifinais", disse o brasileiro.
Melhor resultado em um torneio ATP
Com a vitória, Monteiro atleta repete o resultado de 2017 do Rio Open onde fez quartas em um torneio ATP 500. Agora ele busca sua primeira semifinal deste nível de evento contra o eslovaco Josef Kovalik, 113º e que o derrotou na final do qualifying em Hamburgo por 6/3 3/6 6/0 no domingo.
"É uma segunda chance. Kovalik também vem fazendo uma grande semana. Objetivo número 1 é manter o que tenho feito, manter firme, sólido, motivado, cabeça motivada o tempo inteiro. Sabemos como jogar contra ele, é ser forte mentalmente, competitivo o tempo inteiro para buscar a vitória. Ele joga plano, bater na linha da cintura, vou tentar variar bem as bolas para deixá-lo desconfortável nas trocas de bola. Venho sacando bem e preciso manter o nível do meu serviço variando bastante", concluiu.