Desde a última terça-feira (14) o vice-governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), está internado no Hospital Barra D’or. Por conta de forte dores na cabeça, foi diagnosticado com quadro de meningite viral - inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A previsão é que Castro deixe o hospital neste fim de semana.
Nesta quinta (16), Castro publicou em suas redes sociais uma mensagem explicando sobre seu quadro de saúde. “Gostaria de tranquilizá-los, pois estou bem. Fui diagnosticado com meningite viral. Estou medicado e sendo acompanhado por profissionais”, disse em sua conta no twitter.
Segundo o vice-governador, a previsão é que ele deixa o hospital neste fim de semana. “Se Deus quiser, no domingo receberei alta e poderei retornar as minhas atividades”, afirma. Cláudio vem recebendo medicação endovenosa.
O político chegou a despachar dentro do hospital, já que o governador Wilson Witzel estava de férias com sua família, em Orlando, na Flórida. Nesta quinta (16) o chefe do executivo municipal reassumiu suas funções no Palácio Guanabara.