Deu Boavista no duelo de líderes da Taça Guanabara, nesta noite de sábado (1), no Maracanã. Caio Dantas fez o único gol da partida, aos 13 minutos do segundo tempo, dando a vitória à equipe de Saquarema sobre o Fluminense. Mesmo perdendo a invencibilidade, o Tricolor continua na liderança do Grupo B, com 12 pontos. O time comandado por Odair Hellmann terá o Botafogo como adversário na última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, antes das semifinais da competição.
O Verdão também segue na ponta do Grupo A, agora com 10 pontos, três a mais que o Flamengo, que enfrenta o Resende só na segunda-feira (3), já com o time principal.
Mas o Fluminense virou a chave e tem outro foco no momento. A estreia na Copa Sul-Americana, jogo de ida no Maracanã, terça-feira (4), às 21h30, contra o Unión La Calera, do Chile. A partida de volta será no estádio chileno Nicolás Chahuán, dia 18 de fevereiro.
Ninguém balança as redes no primeiro tempo
O Fluminense mais uma vez entrou em campo com alterações na equipe. Gabriel Capixaba substituiu Nenê no meio-campo e iniciou a partida pela primeira vez como titular. Aos seis minutos, Elivelton desviou de calcanhar levando perigo ao goleiro Muriel. Mas o zagueiro estava impedido e não valia nada.
Já o Tricolor, comandado e bastante modificado por Odair Hellmann, não fez um bom primeiro tempo, chutando somente uma vez a gol.
Mesmo controlando a partida, o Fluminense dava bastante espaço para o Verdão chegar nos contra-ataques. Yago perdeu a melhor chance quando, aos 25 minutos, ficou cara a cara com Klever e deu um chute rasteiro. Mas o goleiro mostrou serviço com uma bela defesa.
Muriel também trabalhou, espalmando uma bola perigosa de Michel no canto esquerdo, um minuto depois. Não teve acréscimo de tempo nesta etapa, que terminou aos 45, sem balançar as redes em ambos os lados. Yago levou para o intervalo um cartão amarelo, por carrinho em Wellington Silva.
Caio Dantas faz o único gol da partida
Sem mudanças para o segundo tempo, o técnico tricolor fez a primeira substituição aos 12 minutos. Na intenção de abrir o placar, entrou um atacante, Matheus Alessandro, no lugar do volante Yuri. Mas quem marcou foi o Boavista, um minuto após, com gol de Caio Dantas.
1 a 0 para o Verdão de Saquarema, no Maracanã. Numa jogada que começou com Wellington Silva tocando para Jefferson, que passou por Orinho e chutou para trás. Caio pegou de primeira para estufar as redes. Um gol festejado por toda equipe visitante, incluindo os reservas.
Aos 17 minutos, estreia de Michel Araújo no Fluminense. O atacante uruguaio substituiu o meia Capixaba, que teve atuação discreta como titular. Porém aos 19, quase o Boavista ampliou. Elivelton finalizou sem goleiro e foi Digão quem salvou.
Hudson, que estava pendurado, levou mais uma amarelo, por falta em Fernando Bob, e não enfrenta o Botafogo na última rodada. A torcida pediu e Odair atendeu. Nenê entrou, aos 27, no lugar de Felippe Cardoso. O atacante saiu vaiado.
Com as pontas dos dedos, Klever evitou o que seria gol de empate, na cobrança de falta perigosa de Nenê. Mais uma grande defesa do goleiro, numa subida de produção do Fluminense que de nada adiantou.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 BOAVISTA
Gol: Caio Dantas (Boavista) aos 13 minutos do segundo tempo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
Cartão Amarelo: Yago e Hudson (FLU); Wellington Silva (BOA)
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Orinho; Yuri (Matheus Alessandro), Hudson e Gabriel Capixaba (Michel Araújo); Yago, Miguel e Felippe Cardoso (Nenê).Técnico: Odair Hellmann
BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores, Tartá (Luis Soares) e Michel (Guilherme Costa); Caio Dantas(Victor Pereira). Técnico: Paulo Bonamigo