Diante de 53 mil torcedores, o time principal do Flamengo estreou no Campeonato Carioca com vitória de 3 a 1 sobre o Resende nesta segunda-feira, no Maracanã. Mesmo sentindo a falta de ritmo, o time rubro-negro foi muito melhor que o adversário que chamou a atenção com um esquema muito defensivo.
Com o resultado, os rubro-negros chegaram a dez pontos e voltaram a zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara.
O time rubro-negro começou o jogo com posse de bola no campo ofensivo, buscando espaços na defesa de um Resende que se fecha todo atrás da linha da bola. Aos 4 minutos, Arrascaeta levanta a bola na área e Everton Ribeiro cabeceia rente à trave.
Enquanto o Resende marca muito forte na entrada da área, o time rubro-negro faz pressão e joga com intensidade no ataque. Aos 30 minutos, Arrascaeta lança Gabigol que domina na área, mas a zaga adversária impede o seu chute. Quatro minutos depois, Bruno Henrique avança pelas laterais e estica para Diego, que chuta por cima do gol.
Mais pressão. Aos 37, Filipe Luís lança Bruno Henrique na esquerda. Atacante avança e chuta no travessão.
O Flamengo volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 10 minutos, Rafinha cruza para a área para boa defesa do goleiro Ranule.
O Resende reage aos 19 minutos. Em contra-ataque rápido, Alef Manga chuta da entrada da área e abre o placar.
O gol não abala o Flamengo. Pelo contrário. O time rubro-negro parte para a reação. Aos 29, Gabigol toca para Filipe Luís que estica para Pedro. O atacante domina e chuta. A bola bate em Rezende e entra no cantinho de Ranule.
Aos 39 minutos, Bruno Henrique cruza na medida para Gabigol marcar de cabeça. Três minutos depois, Pedro invade a área e cruza para Bruno Henrique marcar o terceiro gol.
FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 X 3 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Lourenço
Assistentes: Gustavo Mota Moreira e Rafael Gomes Rosa
Renda: R$ 1.796.902,00
Público: 50.454 pagantes
Cartões amarelos: Thuler, Gerson e Gabigol (Flamengo)
GOLS: RESENDE: Alef, aos 18min do segundo tempo
FLAMENGO: Pedro, aos 29min do segundo tempo; Gabigol, aos 39min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 42min do segundo tempo
RESENDE: Ranule, Dieguinho, Grasson, Kevin e Murilo Henrique; Rezende, Vitinho, Roger Bastos (Alef), Geovani (Bidía) e Caio Cézar; Zizu (Waldir). Técnico: Edson Souza
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael), Éverton Ribeiro (Gerson_ e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus