Após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, que classificou o rubro-negro para final da Taça Guanabara 2020, Boavista e Volta Redonda se enfrentam neste domingo (16), às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, para decidir o outro finalista na competição. Um confronto onde o time da Região dos Lagos tem a vantagem do empate por ter alcançado a liderança do Grupo A, enquanto o Voltaço ficou em segundo lugar no Grupo B.
A Rede Globo vai transmitir a partida e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou que não haverá venda de bilhetes. Cada ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível, numa parceria da FERJ com o RioSolidario. As trocas serão feitas no dia da partida, no posto montado fora do estádio. Os alimentos serão doados ao Lar das Crianças Especiais e à Associação Pestalozzi, ambas em Saquarema.
As duas equipes jogaram no último fim de semana, pela fase de classificação e a vitória foi do Boavista, por 2 a 1. Mas quem vencer desta vez estará na final contra o rubro-negro, no próximo sábado de Carnaval, no Maracanã. Paulo Bonamigo comanda o time mandante, enquanto Luizinho Vieira é o técnico dos visitantes. Das duas equipes, só o Volta Redonda já conquistou o título do primeiro turno estadual, em 2005.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X VOLTA REDONDA
Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 16 de fevereiro de 2020 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)
BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan, Erick Flores e Tartá; Michel e Caio Dantas
Técnico: Paulo Bonamigo
VOLTA REDONDA: Douglas, William Mineiro, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Marquinho e Bernardo; Pedrinho e Luan Borges
Técnico: Luizinho Vieira