O zagueiro Leandro Castán chegou a um acordo com a Roma e está mais perto de fechar com o Vasco. O jogador vai assinar a rescisão contratual na próxima segunda-feira e ficará livre para acertar com o Cruzmaltino. A princípio as bases salarias e o tempo de contrato (dezembro de 2019) já estão acertados, faltando apenas definir os últimos detalhes. O empresário e pai do atleta, Marcelo Castán, deve se reunir com a diretoria vascaína na semana que vem. O otimismo é grande por um desfecho positivo, tanto que os torcedores estão ansiosos e animados com a contratação, mandando diversas mensagens para o atleta através das redes sociais.
Se chegar, Leandro Castán será o terceiro reforço do Vasco desde que o diretor executivo de futebol, Alexandre Faria, chegou ao clube, no dia 25 de junho. O primeiro reforço foi o atacante Maxi López, que assim como Castán, estava no futebol italiano. O segundo a chegar, foi o zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez, que defendia o Sport. Os dois contratados assinaram com o Vasco até dezembro de 2019.
Amizade com Ramon e Maxi López
Caso a negociação tenha um desfecho favorável, Leandro Castán vai reencontrar no Vasco dois amigos que fez no futebol, Ramon e Maxi López. O zagueiro atuou com o lateral-esquerdo no Corinthians, nas temporadas 2011 e 2012 e com o atacante no Torino, na temporada 2016/17. Leandro Castán revelou que o Maxi López, apesar da pose de pop-star, é uma pessoa humilde, que luta pelos companheiros.
"Quem não o conhece, pode ter essa sensação mesmo (falta de humildade). Eu mesmo me surpreendi. Jogamos juntos no Torino e o Maxi nem era o capitão do time, mas no vestiário ele brigava pela gente, pelos companheiros, mais até que o próprio capitão, em termos de premiação, algum aspecto de concentração ou coisas do tipo. Colocava a cara pra bater, defendia o grupo e foi um cara que me surpreendeu nesse aspecto. Um cara de grupo, um líder".