O Fluminense perdeu para o Ceará, neste sábado, por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. técnico Marcelo Oliveira lamentou o cansaço de Jadson e Luciano durante o jogo, o que lhe obrigou a substituí-los no início do segundo tempo. Segundo ele, o time teve bons momentos no primeiro tempo e realizou um bom segundo tempo. O treinador elogiou a entrada de Everaldo, considerando uma ótima alternativa para os próximos jogos.
"O Everaldo entrou muito bem, deu mais velocidade ao ataque e incomodou muito a defesa adversária. Vínhamos de três resultados positivos - vitórias sobre Palmeiras (1 x 0) e Sport (2 x 1) e empate com o Vasco (1 x 1). A derrota para o Ceará não significa o fim. Vamos dar a volta por cima", avisou.
Marcelo Oliveira acrescentou que o time sentiu a falta do atacante Marcos Júnior, que sofreu desgaste físico durante a semana.
"O Marcos vinha bem nos últimos jogos, entrosado com o Ayrton pelo lado esquerdo, sendo uma das melhores opções de ataque. Vamos manter o trabalho. A diretoria está monitorando o mercado e o clube deve contratar mais reforços para o restante do ano. Vamos mudar a chave para o jogo de quinta-feira, pela Sul-Americana. Esperamos o apoio da torcida", adiantou.
O treinador lembrou que Luciano também sentiu o ritmo do jogo. Segundo ele, o jogador tem treinado muito bem e estava pronto para entrar na equipe titular.
"O Luciano esbarrou na forte marcação do Ceará e sentiu um pouco de cansaço pelo esforço que fez no primeiro tempo. Ele é ótima opção encostando no Pedro e especialista nas bolas paradas. Vai render muito mais nos próximos jogos", analisou.
Luciano criticou a arbitragem:
"Eu sofri uma falta violenta do zagueiro, machuquei o tornozelo e fui advertido pelo árbitro. Não adiante reclamar de arbitragem. Vamos corrigir os erros, trabalhar em dobro e partir para jogar bem na quinta-feira, pela Sul-Americana", observou Luciano
O time tricolor deixa o Campeonato Brasileiro de lado para pensar na Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Defensor, do Uruguai, às 21h45, no Maracanã.