Os jogadores do Fluminense argumentaram que o desgaste físico foi a principal causa pela derrota de 1 a 0 para o Ceará. Eles reconheceram a melhor atuação do adversário que, segundo eles, soube explorar as jogadas em velocidade e manter o padrão na maior parte do jogo.
O lateral Gilberto lembrou que o Ceará teve mais tempo para descansar e se preparar durante a semana.
"Eles jogaram na segunda-feira e nós jogamos na quarta. Isso influi em qualquer resultado. O time sente a maratona de jogos. São quatro partidas em dez dias, com duas viagens para o Nordeste. Vamos conversar para corrigir os erros e dosar a energia", comentou o jogador.
O meia Sornoza lamentou a pancada que sofreu na cabeça durante o jogo que prejudicou sua atuação. O jogador ressaltou que a equipe caiu muito de rendimento no segundo tempo, mas procurou manter o nível técnico.
"Difícil jogar no mesmo nível com desgaste físico que piorou ainda mais com o calor. O Ceará soube tirar proveito. Além de administrar o resultado, ameaçou aumentar o placar. O técnico Marcelo está fazendo ajustes no time e vamos recuperar os pontos perdidos", completou o meia.
Já o atacante Junior Dutra lamentou as oportunidades perdidas. Apesar da frustração, o jogador acredita que ganhará mais ritmo e entrosamento com os companheiros nos próximos jogos.
"A cada treino sinto-me melhor física e tecnicamente. Com a sequência de jogos, vou melhorar ainda mais e superar as dificuldades. Os pontos perdidos de hoje são recuperáveis. Vamos com tudo para a Sul-Americana e voltar para o Brasileiro com outro ritmo. O técnico Marcelo tem conversado com o grupo e alertado sobre o desgaste com a disputa de competições simultâneas. Vamos avançar", analisa o atacante