TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco esquece LDU e foca no Corinthians para avançar no Brasileiro

Técnico Jorginho exige concentração dos jogadores do Vasco para superar time paulista

Por Edir Lima em 29/07/2018 às 00:55:42

(FOTO: Carlos Gregório Jr / ASCOM CR Vasco)

O técnico Jorginho garante que a derrota por 3 a 1 para a LDU, pela Sul-Americana, na última quarta-feira, não abalou o Vasco para o jogo com o Corinthians, neste domingo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, na 11ª colocação, o treinador ressaltou que o time, que tem dois jogos a menos, tem consciência da importância da vitória para avançar na competição.

"Cada jogo é uma história. Os jogadores estão concentrados na partida de domingo. O campo é neutro e também contaremos com o apoio de nossa torcida. O Corinthians vem de vitória contra o Cruzeiro, que serve de estímulo, mas estamos prontos para superá-los", avaliou o treinador.

Jorginho não poderá contar com Giovanni Augusto por força de contrato. Ele está emprestado pelo Corinthians. Kelvin será o substituto. Breno, Ramon, Leandro Desábato e Yago Pikachu, poupados contra a LDU, voltam ao time. Rafael Galhardo, Lenon, Rildo, Werley e Marcelo Mattos, contundidos, além de Henrique e Thiago Galhardo, suspensos, são desfalques.

O adversário

No Corinthians, a lista de ausências também é grande. Mantuan, Renê Júnior, Ralf, Roger e Jonathas, contundidos, estão fora da partida. O atacante Jonathas, recém-contratado e que atuou em apenas três partidas (um gol marcado), sofreu um estiramento na coxa direita e ficará três semanas de fora. A lesão ocorreu no jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira. Pedrinho será o substituto. O zagueiro Pedro Henrique, recuperado de uma tendinite na coxa esquerda, entra no lugar de Léo Santos.

Com 22 pontos, na 8ª colocação, o Corinthians está a dois pontos do Cruzeiro, que está no G6. O técnico Osmar Loss tem sido muito cobrado pela torcida, mas foi elogiado após a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última rodada.

"O torcedor exige a vitória. Quando o time vai mal, a cobrança cai em cima do treinador. O importante é que estamos superando as adversidades. Vencer o Vasco pode significar entrar no G6. Esse é o grande objetivo no momento", frisou o técnico.

FICHA TÉCNICA

VASCO X CORINTHIANS


Local: Mané Garrincha, em Brasília - 11h

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Wagner, Kelvin e Yago Pikachu; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson. Técnico: Osmar Loss.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.