O técnico Marcos Paquetá ressaltou que a
vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, no meio da semana, era o que faltava para o seu trabalho decolar no Botafogo. O time alvinegro, 10º colocado, com 20 pontos, enfrenta o Internacional, 5º lugar, com 26 pontos, neste domingo, às 16h, no estádio Beira Rio. A equipe gaúcha foi derrotada por 2 a 1 pelo América-MG, na última rodada, resultado que encerrou uma sequência invicta de dez partidas sem derrota.
O Botafogo não contará com o volante Rodrigo Lindoso e com o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos por cartão amarelo. Marcos Paquetá decidirá entre Jean e Gustavo Bochecha quem será o substituto. No ataque, Rodrigo Aguirre, que cumpriu suspensão, deve jogar ao lado de Kieza. A dúvida está na lateral-direita entre Marcinho e Luis Ricardo.
Com as contusões de Jefferson e Gatito, Saulo foi confirmado no gol. Marcos Paquetá elogiou a tranqüilidade do jovem goleiro.
“É nessas horas que você reconhece o nível profissional do atleta. O Saulo entrou para substituir Jefferson e Gatito, dois grandes goleiros, e provou que também é grande profissional. Muito dedicado e exemplo no grupo”, exaltou o técnico.
O adversário
No Internacional, o técnico Odair Hellmann faz mistério na escalação, mas deve fazer algumas alterações. Na zaga, a disputa é entre Klaus e Emerson Santos para a vaga de Danilo Silva, negociado com o Los Angeles, dos Estados Unidos. O zagueiro Rodrigo Moledo, com lesão no tornozelo direito, não joga. O meia Camilo e o atacante Jonatan Álvez têm chances de iniciar a partida contra o Fogão.
Paquetá não contará com o meia D´Alessandro, expulso quando cotra o América-MG. O volante Rodrigo Dourado que cumpriu suspensão retorna ao time titular.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOTAFOGO
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Zeca, Klaus (Emerson Santos), Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick (Camilo): William Pottker, Nico López (Lucca) e Leandro Damião (Jonatan Álvez).Técnico: Odair Hellmann
BOTAFOGO: Saulo, Luis Ricardo(Marcinho), Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean(Gustavo Bochecha), Matheus Fernandes, Leo Valencia e Gilson; Luiz Fernando(Aguirre), Kieza. Técnico: Marcos Paquetá