Recuperado de lesão na coxa direita, o lateral Ramon, está de volta ao time do Vasco para a partida deste domingo, contra o Corinthians, às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. De fora desde a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, dia 16 de julho, em São Januário, pela Copa do Brasil, o jogador tem a oportunidade contra o time paulista de mostrar que pode ser útil ao técnico Jorginho para a sequência da temporada.
Para Ramon, uma vitória sobre o Corinthians vai colocar o Vasco na briga por um lugar entre os líderes do Campeonato Brasileiro.
"Vamos em busca da vitória, pois ela nos dará uma condição muito boa na tabela, até porque temos jogos a menos. Ganhar do Corinthians seria uma alegria imensa e aumentaria ainda mais a nossa moral", disse.
Preparação para o jogo com o Corinthians
Enquanto não era aproveitado pelo técnico Jorginho, Ramon aproveitou para fazer um trabalho especial de recondicionamento físico com os preparadores Joelton Urtiga e Mauro Britto. Após esse período, fez um trabalho técnico com o auxiliar, Valdir Bigode, para aperfeiçoar o posicionamento defensivo. Ramon, que reaparece no time no lugar de Henrique, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Grêmio na rodada passada, demonstra confiança no seu retorno ao time titular.
"Precisamos impor o nosso ritmo, tudo que trabalhamos durante a intertemporada. É jogar da forma que estamos acostumados, que é pressionando e marcando muito forte o adversário", finalizou.
Jorginho terá o retorno de Ramon e mais três jogadores contra o Corinthians
Além da entrada de Ramon na lateral esquerda, o técnico Jorginho vai promover mais três mudanças no Vasco para a partida contra o Corinthians. Yago Pikachu, Breno e Leandro Desábato, que foram poupados na derrota por 3 a 1 para a LDU, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, estão de volta ao time. Jorginho deve mandar o Vasco a campo para enfrentar o Corinthians com a seguinte formação: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Wagner, Kelvin e Yago Pikachu; Andrés Rios.