O jornalista Fábio Ramalho, da TV Record Rio, que apresenta o quadro #Partiu no Balanço Geral Rio, comemorou seus 45 anos na última sexta-feira (06) na boate Lalu Lounge, na Barra da Tijuca. Com a lista de convidados nas mãos de David Santiago - um dos mais disputados e badalados promoters cariocas - o evento reuniu jornalistas e artistas até o dia clarear, com direito a café da manhã servido no lounge externo da balada, enquanto o sol nascia.
Estiveram presentes na festa a atual "Record Beleza", Valéria Valenssa; o humorista Castrinho; e o ator e apresentador Marcos Wainberg, entre outras celebridades. Patrocinadores de produtos da emissora também fizeram questão de participar, como executivos da TIM, empresários da Drogaria do Povo e proprietários da Pipocas Palomithas, entre muitos outros. "Estavam ali os amigos que ganhei no Rio de Janeiro", disse o aniversariante.
Um dos destaques do evento foi o bolo, feito pela confeiteira Marcia Monica (Instagram: @marciamonica), que se formará brevemente Masterchef Confeiteira pelo Instituto Gourmet. A iguaria fazia referência aos lugares em que Ramalho mais gosta de gravar seus quadros: comunidades, Pão de Açúcar, Lapa e Cristo Redentor, que abria os braços para aos convidados. Fábio foi o quarto jornalista do país a ter autorização para subir a cabeça da estátua para gravar uma matéria.
"O bolo tinha a minha cara! Ou eu que tenho a cara do Rio de Janeiro?", brincou Ramalho, lembrando que nem ele conseguiu provar a iguaria, já que os convidados repetiram vorazmente os pedaços. Apesar de ser brasiliense, ele aparece nas pesquisas encomendadas pela Record TV Rio como uma das referências mais cariocas da casa. A interação com o público é nítida: na vinheta criada pela emissora para falar da nova grade de programas dos domingos na Record, é ele quem aparece quando a referência é o "carioquinha" da emissora.
Atualmente, Fábio Ramalho apresenta e dirige o quadro "#Partiu com Fábio Ramalho" no Balanço Geral carioca, onde leva para a emissora o conceito de reportagens gravadas com celular, em um estilo típico de internet, com edição dinâmica e diferenciada, alavancando a audiência na capital fluminense.