TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Tecnologia e comércio exterior mobilizam encontro supermercadista no Riocentro

Asserj espera 50 mil profissionais do varejo, 600 líderes setoriais e 500 marcas

Por Portal Eu, Rio! em 10/03/2020 às 18:24:42

Feira da Asserj no Riocentro ocupa mais de 40.000 m², gerando 8 mil empregos diretos e indiretos, e trazendo ao público mais de 500 marcas Foto Divulgação Asserj


Começa na segunda, 16 e segue até 18 de março de 2020 a SRE Trade Show - 32ª Super Rio Expofood,evento de exposição e conferência que reúne os principais líderes do setor alimentício do Brasil para gerarnegócios, além de conhecer lançamentos de produtos e serviços. O evento é realizado anualmente no Riocentro pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos. A expectativa é receber mais de 50 mil profissionais do ramo e os maiores líderes do setor no Riocentro. Serão mais de 40.000 m², gerando 8 mil empregos diretos e indiretos, e trazendo ao público mais de 500 marcas.

A feira é uma oportunidade para cerca de 600 maiores líderes supermercadistas do País estarem em contato com expositores e visitantes da indústria, fornecedores e lançamentos tecnológicos que norteiam a categoria, instituições financeiras, serviços, equipamentos, alimentos, bebidas e inúmeras soluções de um dos setores básicos na vida dos brasileiros. Serão 3 dias de networking, atualização, negociações e fechamento de negócios que fomentam importações e exportações, impactando a vida de milhões de pessoas.

A estreia mais aguardada desse ano é a Arena SRE Conference. Com uma plataforma 360º projetada com alta tecnologia e que permite até 4 conteúdos simultâneos, a Arena tem como objetivo proporcionar conteúdo de qualidade e insights sobre os assuntos que norteiam a vida de profissionais de todo Brasil.

Serão quatro "pétalas" com diferentes conteúdos, cada uma patrocinada por um braço da ASSERJ e da Escala Eventos: IDEIA - Instituto de Desenvolvimento e Inovação ASSERJ, terá assuntos técnicos e conhecimento especializado; Conecta Varejo, temas voltados para tecnologia do setor; Arena Super Negócios, espaço oferecido pela revista da Associação com painéis sobre indústria, supermercados e instituições relevantes; e a Arena do Conhecimento promovida pela Escala Eventos.

A exemplo dos últimos anos, os mais de 50 mil visitantes também poderão viver experiências no Gourmet Show, que oferecerá aulas com chefs internacionais e workshops com especialistas, aproximando executivos, empresários, nutricionistas e outros profissionais.

A SRE Trade Show - 32ª Super Rio Expofood terá pela primeira vez um espaço totalmente exclusivo para o segmento de importação e exportação. O IMEX Trade pretende atrair o público internacional com a exposição de produtos que geram importação e exportação, com o intuito de identificar, promover e gerenciar novos relacionamentos construídos durante o evento.

O estande contará com a presença de expositores da área que estarão diretamente inscritos à "Rodada de Negócios" onde os associados ASSERJ participarão como âncoras. A área corporativa trará oportunidades comerciais para conectar compradores e fornecedores e preparar empresas interessadas no comércio exterior. Além de palestras, workshops, treinamentos, consultorias e a presença de parceiros e convidados, já estão confirmados para este ano, fornecedores de produtos nacionais e importados, de países como: Líbano, Suécia, Dubai e Portugal.

Outra novidade desse ano é a Expo Nature, um espaço segmentado que reúne foodtechs, produtores de orgânicos e alimentos saudáveis. Entre as empresas que marcarão presença no espaço está a Fit'Óka que possui uma linha de produtos 100% saudáveis, assados e produzidos com massas de tapioca, óleo de coco e fibras de coco. A Elemento Mineral também garantiu um stand na feira para mostrar antigos rituais de beleza, traduzidos em produtos contemporâneos feitos com rochas, cristais, metais, águas minerais que se transformam em ingredientes cosméticos e com propriedades terapêuticas.

Na visão de Fábio Queiróz, presidente da Asserj, o público deve enxergar a SRE Trade Show como o evento mais completo da categoria. Do workshop gastronômico à sobremesa. Da cozinha industrial ao cafezinho. O encontro reúne desde os grandes players já consolidados às marcas recentes e independentes, passando pela área de cosméticos, bebidas, equipamentos, alimentos, serviços, instituições financeiras, desenvolvedores de software, transportadoras, entre outras.

"Este ano, além de apresentar os principais lançamentos de produtos e serviços, queremos valorizar a capacitação da nossa categoria. Pensando nisso, estamos investindo muito na gestão do conhecimento, trazendo diversas palestras e painéis de especialistas da indústria, do varejo e de instituições relevantes para o setor. O foco é trazer informação e motivar os profissionais do nosso segmento! Para isso, este ano teremos uma megaestrutura no meio de um dos pavilhões do Riocentro, a Arena SRE Conference, que será palco para palestrantes renomados! Estamos ansiosos para ver o impacto do público com as palestras e painéis. Tudo foi projetado para ampliar o desenvolvimento e a inovação do setor", ressalta o executivo.

Para garantir mais conforto aos visitantes e expositores da Feira, a SRE Trade Show fechou uma parceria com a Flytour, maior agência de serviços turísticos e receptivos para públicos executivos e corporativos. O objetivo é oferecer melhor estrutura para receber os visitantes do evento. A empresa fornece serviços como receptivo, transfer, acomodações em hotéis.


Local: Riocentro | Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22783-127

Data: 16 a 18 de março de 2020

Horário: Dias 16 e 17: 14h às 22h / Dia 18 de março: 14h às 21h

Site: https://sretradeshow.com.br/

Fonte: Com site da Asserj

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.