O adversário, o Barcelona de Guayaquil (EQU), é o lanterna do grupo A, pois na estreia da competição foi derrotado em casa pelo Independiente Del Valle, por 3 a 0.
Observada por Jorge Jesus, a equipe de Guayquil foi um dos destaques da pré-Libertadores com aproveitamento de 100% em seis jogos. Seu principal jogador, Fidel Martinez, é o artilheiro da competição com oito gols.O Barcelona, porém, faz campanha irregular no Campeonato Equatoriano e ocupa a sétima colocação.
“Já conhecemos relativamente bem esse adversário. Já estudamos, fizemos observações. Foi uma equipe que já me surpreendeu de maneira positiva e agora negativamente. Nunca esperava que ia perder em casa por 3 a 0”, disse.
O atual campeão da competição terá (quase) todos os titulares à disposição para a partida. A única ausência é o volante Willian Arão, que cumpre dois jogos de suspensão por ter sido expulso na final da Recopa Sul-Americana. Thiago Maia, que já o substituiu na Colômbia, assume o posto.
A equipe equatoriana tem utilizado o CT do Fluminense para se preparar para a partida contra o Flamengo.
O técnico argentino Fabián Bustos, que assumiu o time nesta temporada, tem problemas para armar sua estratégia, já que o lateral-esquerdo Mario Pineida, expulso contra o Independiente del Valle, cumprirá suspensão.
Outro que está fora é o ala Christian Alemán, que sofreu uma contratura na perna esquerda e ficou no Equador.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BARCELONA-EQU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2020
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Julio Fernandez (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. Técnico: Jorge Jesus
BARCELONA: Victor Mendoza, Pedro Pablo Velasco, Dario Aimar, Williams Riveros e Gustavo Vallecilla; Byron Castillo, Gabriel Marques, Bruno Piñatares, Emmanuel Martínez e Damián Díaz; Fidel Martínez. Técnico: Fabián Bustos