TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Jair Bolsonaro teria testado positivo para coronavírus no primeiro exame

Contraprova sairá hoje (13) e confirmará ou não a contaminação do presidente

Por Portal Eu, Rio! em 13/03/2020 às 10:43:39

Foto: Reprodução

Deu positivo o primeiro teste para constatar infecção por coronavírus em Jair Bolsonaro, segundo o colunista Leandro Mazzini, do Jornal O Dia. Muitos telespectadores já haviam reparado o semblante abatido e pálido do presidente da República em cadeia nacional ontem (12), além dos olhos marejados. Ele espera o resultado da contra-prova, hoje (13), para confirmar ou não a contaminação. Bolsonaro não saiu do Palácio da Alvorada ontem e fez uma live de máscara, juntamente com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e uma intérprete de libras, a linguagem brasileira de sinais para surdos. Ambos também utilizaram o material.

O fato envolve uma questão de soberania nacional. Passar à população uma imagem de um presidente infectado pode causar medo geral e até mexer com os índices da Bolsa de Valores, que já oscilam fortemente há uma semana. Bolsonaro vai chamar ao Alvorada o núcleo presidencial – todos militares de alta patente – para decidir o que falar. O país espera ansiosamente o resultado, pois até mesmo o comandante do avião presidencial que voltou dos Estados Unidos estaria contaminado.

Outro constrangimento seria se o secretário de Comunicação do Governo, Fábio Wajngarten, com infecção confirmada, tivesse contaminado o presidente norte-americano Donald Trump. Boa parte da comitiva também poderia estar com o vírus. Trump, no entanto, desconversa sobre o assunto.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.