Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ação de prevenção

Campeonato Carioca é suspenso por 15 dias em razão do coronavírus

Decisão é tomada após mais de três horas de reunião entre Federação e clubes.


Maracanã ficará sem receber jogos por 15 dias. Foto: Secretaria de Cultura RJ

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e representantes dos clubes decidiram suspender o Campeonato Carioca por 15 dias, como ação de prevenção à propagação do novo coronavírus. A decisão foi unânime e anunciada logo após reunião na entidade.

Botafogo e Fluminense votaram a favor da paralisação. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se colocou contra, lembrou o prejuízo financeiro e recebeu até o apoio de alguns clubes pequenos, mas depois votou a favor.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, ficou irritado com um encontro entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e Landim por 40 minutos antes da reunião e deixou o local antes do começo do debate. O dirigente comunicou seu voto a favor da paralisação.

Para facilitar o entendimento, os clubes receberam da CBF a garantia de que o calendário brasileiro será estendido até o dia 28 de dezembro e que a Copa do Brasil deve ficar parada até o meio do ano. Ou seja, os estaduais poderão recuperar ao menos essas duas semanas de paralisação.

O infectologista Celso Ferreira Ramos Filho, convidado pela Ferj, lembrou que não há garantia de qualquer melhora em 15, 20, 30 dias.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!