Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Igrejas são imunes?

Bolsonaro diz que prefeitos e governadores não podem fechar igrejas

O presidente afirmou que as igrejas são o último refúgio das pessoas


Imagem: Reprodução do Twitter

Na noite da última sexta-feira (20), em uma entrevista exclusiva ao apresentador Ratinho, do SBT, o presidente Jair Bolsonaro defendeu que as igrejas continuem realizando os cultos ou missas. Segundo Bolsonaro, quem deve decidir como os encontros serão conduzidos são os pastores. Para ele, as igrejas são o último refúgio das pessoas e o poder público não pode interferir nesta decisão individual.

Nos últimos dias, apesar das recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, alguns líderes religiosos continuaram convidando os fiéis para as reuniões presenciais. O pastor Silas Malafaia, por exemplo, somente anunciou a alteração da programação dos seus templos, depois que decretos locais modificaram o funcionamento do transporte público das grandes cidades do país.

Apesar disso, em suas redes, Malafaia também confirmou que deve manter as igrejas de portas abertas. No início da tarde deste sábado, pelo Twitter, ele destacou que vai publicar um vídeo sobre o apoio de representantes do executivo, legislativo e judiciário as aberturas das igrejas.

Imagem: Reprodução do Twitter

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!