Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Alívio imediato

Atletas elogiam adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Preocupação era ausência de treinos específicos por conta da pandemia


Luisa Borges antes do isolamento social com a técnica Twila Cremona. Foto: Maison Santana/FFC
Após o anúncio feito hoje (24), pelo Comitê Olimpico Internacional do adiamento dos Jogos de Tóquio, muitos atletas estão vindo a público para manifestar alívio com a decisão. Em quarentena por causa da pandemia com o Covid_19, eles estão sem poder realizar plenamente o compromisso básico de treinamentos.

Alguns ainda nem tem o acesso garantido e lutam por vagas na competição. É o caso, por exemplo, da vencedora do Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta do nado artístico em 2019, Luisa Borges, do Fluminense, que treinava forte para a disputa do Pré-Olímpico. No entanto, com a chegada do Covid_19 ao Brasil, foi obrigada a manter a forma física em casa.

"Acredito que, por conta de tudo isso que está acontecendo no mundo, o adiamento é o melhor a ser feito. Jogos Olímpicos são a competição que todo atleta espera estar 100% e sabe o quanto tem que treinar para isso, esperando representar bem o seu país. Sigo treinando a parte física em casa, tentando me manter ativa o máximo possível. Depois de tantos treinos fortes, meu objetivo é não perder o meu ritmo. Não chega a ser a mesma coisa, já que nosso esporte é dentro da piscina, não ter esse contato é muito ruim, mas fazemos o que está ao nosso alcance", explicou Luisa.

Outro atleta tricolor e também da seleção brasileira de polo aquático, Logan Oliveira, se preparava para brigar por uma vaga olímpica quando teve os treinos suspensos devido a pandemia. Ele elogiou a decisão tomada pelo COI, após uma teleconferência entre seu presidente, Thomas Bach, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

"O adiamento foi uma medida necessária para que atletas e comissões técnicas recuperem esse tempo perdido. Estamos treinando em casa da maneira que é possível, porém como muitas limitações. Não tem piscina, treinador para orientar, mas é o máximo que conseguimos fazer para não perder totalmente a nossa performance. Ninguém esperava essa pandemia, temos que nos resguardar e ter fé que tudo isso vai passar. Agora é rumo a Tóquio 2021", finalizou Logan.


Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Apesar do adiamento das competições estarem confirmadas, a nova data para a realização do evento ainda não foi divulgada. Os Jogos Olimpicos de Tóquio devem acontecer no verão de 2021, dando tempos aos atletas e profissionais envolvidos no mundo inteiro de estarem preparados para oferecer ao público um dos maiores espetáculos da terra, como tem sido em edições anteriores.

Comunicação FFC

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!