Nesta temporada, o Fluminense teve um jogador com passagem relâmpago pelo clube. Trata-se do zagueiro Luan Peres, que chegou em abril e foi embora em junho. Antes de chegar ao Tricolor carioca, o atleta estava na Ponte Preta, emprestado pelo Ituano.
Para não perder o zagueiro nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense emprestou Reginaldo para o time de Campinas, com quem Luan Peres tinha contrato até maio deste ano.
O atleta disputou apenas nove partidas pelo Time de Guerreiros, antes de se transferir para o Club Brugge, da Bélgica.
Em entrevista à Rede Mais Esportes, Luan Peres falou sobre a sua saída do clube das Laranjeiras.
"Eu recebi uma proposta do Club Brugge, acho que um dia antes do jogo contra o Flamengo (7 de junho). Eu não queria falar sobre essa proposta até o início da parada para a Copa. Joguei as partidas que tinham em sequência, aí, depois, no mês de parada da Copa, foi onde eu acabei negociando e indo embora", disse
Volta ao Fluminense
Apesar da passagem pelo Fluminense ter sido curta, Luan Peres, que rendeu 500 mil euros (R$ 2,1 milhões) aos cofres tricolores, pela transferência para o futebol belga, afirmou que se identificou com o clube, gostou de atuar com a camisa tricolor e que pretende, mais para frente, retornar às Laranjeiras.
"O Fluminense é um clube que eu gostei demais de jogar. Comento com meu pai, com a minha família, com o meu empresário, que um dia eu quero voltar a jogar no Fluminense. Eu não assisto aos jogos, porque aqui são cinco horas de fuso horário, então sempre é duas, três horas da manhã. Mas no outro dia, quando eu acordo, sempre olho o meu celular para ver os resultados. É um clube que me identifiquei, que gostei muito de jogar. E pretendo, sim, um dia voltar a atuar pelo Fluminense, mas não agora", encerrou.