TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Clubes do Rio e Ferj afirmam que decisão do Cariocão será em campo

Reunião aconteceu virtualmente nesta quarta-feira

Por Rosária Farage em 01/04/2020 às 23:19:33

Foto: Divulgação/FERJ

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta quarta (1), junto aos clubes da Série A e o Sindicato do Atletas uma reunião online para decidir o futuro do Campeonato Carioca na temporada 2020. Na reunião ficou decidido que a paralisação da competição permanecerá até o dia 30 está mantida, e que a decisão dos jogos será em campo e ainda este ano.

Na reunião, três dos grandes times do Rio foram representados pelos seus presidentes: Alexandre Campello (Vasco), Mário Bittencourt (Fluminense) e Nelson Muffarej (Botafogo). Já o Flamengo foi representado por um diretor-executivo. Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas do Rio também fez parte do debate presidido por Rubens Lopes, presidente da Ferj.

Por causa da pandemia de Coronavírus o Cariocão foi interrompido há cerca de duas semanas e por precaução, a interrupção foi estendida até fim de abril. Entretanto os clubes pensam seriamente em cogitar uma antecipação na volta do torneio, uma vez que a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, suspendeu os pagamentos das cotas. Com a perda de receitas os pagamentos futuros estão comprometidos.

Leia o comunicado da Ferj sobre a reunião desta quarta-feira (1):

Em meio à pandemia do Covid-2019, com a importante ressalva de não abrir mão de seguir as orientações dos órgãos governamentais no combate ao vírus e preservação de vidas e esperançoso quanto ao futuro, o futebol do Rio de Janeiro está unido pela finalização do Campeonato Carioca de 2020.

Nesta quarta-feira, 1º de abril, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, todos os clubes e os Sindicatos dos Atletas e dos Treinadores se reuniram virtualmente para debater cenários, dividir questionamentos e desenhar o amanhã.

É unânime, no entanto, a decisão de terminar a competição em campo, conforme programado, tão logo seja permitido o retorno das atividades, no momento ainda impreciso.

Os 16 clubes participantes e a FERJ convergiram de forma uníssona e unânime:

1) Só retornar com a competição após orientação e diretriz positiva dos órgãos de saúde;

2) Finalizar o Campeonato Carioca em campo, na forma do regulamento;

3) Manter entendimentos com a CBF para desenhar cenários do calendário e cobrar informativos, constantes e periódicos de suas posições e ações que estão sendo realizadas para minimizar os impactos da situação atual sobre o futebol e os caminhos futuros;

4) Encaminhar documento à TV Globo sobre sua decisão de suspender o pagamento da última quota, faltando menos de uma semana para quitar a obrigação, fato inédito em mais de 25 anos de simbiose.

5) Reavaliação e nova reunião dia 10 de abril.

Fonte: Com FERJ

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.