Para minimizar os impactos do novo coronavírus na comunidade da Vila Vintém, em Padre Miguel, a campanha solidária #SOSvilavintém foi criada com a intenção de arrecadar bens e recursos financeiros, que serão direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza.
A iniciativa de combate à fome objetiva, em um primeiro momento, atingir cerca de 30 famílias com um vale de R$100,00 ou uma cesta básica de alimentação e higiene pessoal. As compras serão feitas em pequenos estabelecimentos da própria comunidade, a fim de contribuir para o fortalecimento do comércio local.
Idealizador do projeto, ao lado da startup QR Culture, Davi Gomes, de 20 anos, explicou o modo de realização e frisou a necessidade do auxílio aos mais necessitados neste momento de crise.
"Mapeamos e fizemos os cadastros das famílias que estão em vulnerabilidade social absurda, de extrema urgência, famílias que estão na faixa da miséria. Muitas das pessoas que moram na favela (da Vila Vintém), trabalham em atividades informais. Devido a essa crise, ninguém está podendo sair de casa", disse Davi, que prosseguiu:
"Para fortalecer o comércio local, neste primeiro momento, já conseguimos ajudar 30 famílias. Distribuímos vale compras para alimentação e higiene pessoal em mercadinhos locais, que se encontram dentro da favela".
A campanha #SOSvilavintém também está captando doações de alimentos não perecíveis e de qualquer valor em dinheiro. Para mais informações:
(21) 96594-6911 - Davi
(21) 97506-6072 - Maitan