Artistas plásticos vendem obras de exposição prejudicada pela Covid-19
Mostra intitulada 'Portugal, o que me trazes' estava no Solar do Jambeiro, em Niterói
SOS Arte é o nome da campanha idealizada pela assessora de Comunicação Cacau Dias em apoio aos artistas participantes da 10ª edição do ENTREARTES, exposição aberta há um mês, no Solar do Jambeiro, prematuramente encerrada por conta da pandemia do coronavírus. A organizadora da mostra “Portugal, o que me trazes”, que reuniu seis personalidades das artes plásticas de Niterói – Fátima Dantas, Lúcia Lyra, Leila B, Rodrigo Saramago, Renata Barreto e Francisco Valença -, agora se dedica a uma ação justa, destinada a apoiar o movimento artístico e seus protagonistas.
O coletivo de artistas, inspirados nas tradições portuguesas, produziram obras que promovem um encontro do espectador com as suas raízes lusitanas. São trabalhos em desenho, pastel e óleo (Francisco Valença), tinta acrílica (Fátima Dantas e Lúcia Lyra), bordados em tela de aço (Renata Barreto), estrutura em ferro e cimento (Rodrigo Saramago) e cerâmica esmaltada (Leila B).
De acordo com Cacau Dias, “em tempos de pandemia em que todos os segmentos da economia estão sendo prejudicados, essa é uma das categorias sensíveis a esse momento crítico do país e do mundo”. Ela explica que a negociação dos trabalhos deve ser realizada diretamente com os artistas que participaram da décima edição do evento.
A campanha segue até o dia 20 de abril. Os interessados, que podem ter descontos de até 50%, devem entrar em contato com Cacau Dias pelo telefone 99956-5000 para obter o contato do artista criador da obra de interesse.