No domingo de Páscoa, a ONG Favela Mundo oferecerá uma surpresa para todas as crianças. O Coelhinho da Páscoa chegará aos lares através de uma live no Instagram (@favela.mundo), a partir das 11h, neste domingo (12). A transmissão substituirá festas que seriam realizadas com cerca de 700 crianças e jovens de Acari e da Cidade de Deus, porém, por causa da quarentena os eventos foram cancelados.
Com isso, a organização preparou uma atividade diferente e divertida para comemorar a data. Com a iniciativa, todas as crianças do país poderão acessar, conversar, interagir e se divertir. De acordo com o fundador da ONG, Marcello Andriotti, o momento é de oportunidade para unir a família em momento de pandemia.
“Talvez essa seja a Páscoa em que os seus símbolos sejam mais significativos. O coelho, que traz a esperança em uma nova vida, na passagem para algo novo, chegará aos lares nesse momento em que todos estamos repensando como estávamos lidando com nosso planeta, nossa cidade, nossa família e amigos. É uma oportunidade maravilhosa para unir pais e filhos e renovar nossos laços de amor e fraternidade”, afirma o fundador.
Para a organização da festa, foi feita uma campanha de doação de chocolates e o valor arrecadado foi revertido para organizações da Cidade de Deus, para a compra de produtos de limpeza e alimento, que estão sendo distribuídos para a população mais vulnerável da região.
O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e ICTSI Rio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e apoio do Instituto Invepar.
Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 12 comunidades e beneficiou 6.129 crianças e adolescentes. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.