A rede social brasileira XiGlute – que tem 20 milhões de usuários no mundo e 10 milhões no Brasil – permitirá que pequenos empresários divulguem gratuitamente os seus negócios na plataforma.
No total, serão créditos de R$ 210,00 por dia, destinados para cada empreendedor ao longo de 60 dias, num total de R$ 12.600,00 ao final do período. A rede social tem cerca de 200 milhões de acessos diários no Brasil.
"Infelizmente, a absoluta maioria dos pequenos empresários simplesmente não pode esperar a situação se normalizar. Sabendo disso, procuramos ajudar de alguma maneira a começarem essa retomada desde já. E daí surgiu a ideia de disponibilizar a nossa plataforma gratuitamente para anunciarem seus serviços", afirma Dario Candido, fundador do XiGlute.
O sistema para anunciar é semelhante ao do Facebook, em que é possível direcionar para pessoas da sua região ou até mesmo nacionalmente. Com isso, empresas que atuam com vendas online ou delivery devem ser as principais beneficiadas.
Ao entrar no XiGlute, o pequeno empresário já receberá na página inicial as instruções para obter o seu crédito, que poderá ser usado livremente, sem restrições.
"Não vamos exigir nenhuma contrapartida desses empresários. Bastará entrar, se cadastrar, passar por uma rápida análise para verificarmos se é um negócio legal e já começar a anunciar", explica Dario Candido.
O link para os empresários se cadastrarem para fazerem os anúncios gratuitamente é http://xiglute.online.