Até que ponto o ser humano pode confiar em sua própria mente? Até que ponto aquilo que só a gente parece ver é real? Beny Beneli, primeira obra do pintor e agora escritor Ariel Busquila, traz a história de um menino que tinha tudo para ter uma vida perfeita, não fossem perturbações que aparecem em seu caminho e a sensação de que vive uma realidade paralela.
O romance começa com o nascimento do protagonista, conturbado e repleto de mistério. Nas primeiras páginas, já é possível notar o drama que acompanhará toda a narrativa. Que segredo escondem dele? Existe um segredo? O que é loucura ou criação em meio à realidade dos jovens, cercada por festas, drogas e bebidas? A história ainda aborda a relevância que os adolescentes dão ao julgamento alheio. Fora do bar, quem é realmente seu amigo? Em quem confiar?
Ariel Busquila também traz o dilema de uma mãe que não quer deixar de lado um filho que parece já ter desistido de si próprio. A força da mulher é retratada em cada página da obra, que prende o leitor do começo ao fim. Uma ficção com temáticas reais e atuais. O que você faria?
O livro conta com ilustrações feitas pelo próprio artista, que tem mais de 100 pinturas em aquarela, 150 obras em acrílico sobre tela, fotos e xilogravuras.
Serviço
Livro: Beny Benely
Autor: Ariel Busquila
Editora: Chiado Books
133 páginas
R$33,00 (físico)
R$9,00 (ebook)
ISBN: 9789895271481
Vendas on-line
https://www.chiadoeditora.com/livraria/beny-beneli
https://www3.livrariacultura.com.br/beny-beneli-2112249099/p
https://www.travessa.com.br/beny-beneli/artigo/40bd893e-65db-49ec-b83e-99dff8bd0bf3
https://www.martinsfontespaulista.com.br/beny-beneli-636280.aspx/p
Sobre Ariel Busquila
Formado em Design de Moda pelo Instituto Europeu de Design, Ariel Busquila sempre foi ligado às artes. Começou a ter aulas de pintura aos 11 anos de idade, fez curso de Artes Plásticas no Centro Cultural Castillo Pittamiglio, em Montevidéu, Uruguai, curso de História da Arte com Rodrigo Naves e pós-graduação em Práticas Artísticas na FAAP. Teve a primeira exposição de suas obras aos 20 anos de idade. Ariel aposta em quadros estéticos e não se prende a métodos ou conceitos de um determinado estilo. O pintor acredita que a arte tem o poder de restaurar sentimentos e mexer com a sensibilidade das pessoas. Algumas de suas obras serviram de cenário para séries da Netflix e SBT.