Nas partidas contra a LDU e o Corinthians, na semana passada, o Vasco saiu derrotado em ambas e com sete gols sofridos ao todo. O goleiro e capitão cruz-maltino, Martín Silva, admitiu as más exibições da equipe, mas garantiu que o time está trabalhando firme para superar o momento difícil vivido pelo Gigante da Colina na temporada.
"Precisamos fazer o que estávamos fazendo quando voltamos da Copa do Mundo. Jogamos contra o Bahia com a obrigação de fazer três gols e ganhamos por 2 a 0. Tomamos um gol apenas no final contra o Fluminense e enfrentamos o Grêmio em casa, com quase toda a partida com um jogador a menos, e não tomamos gols contra um time de grande qualidade. Nem tudo é ruim como parece. É verdade que tivemos uma semana ruim, não formos firmes na defesa, e temos que melhorar. Estamos trabalhando para mudar a cara do time."
Semana de treinos
Do último compromisso do time, contra o Corinthians, até o próximo, diante do São Paulo, o técnico Jorginho terá uma semana inteira para trabalhar. Martín Silva destacou o período para que a equipe possa se recuperar do desgaste da maratona de jogos e viagens.
"Desde o jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, não tínhamos dois dias consecutivos para trabalhar, então esse período de treinos vai ser muito importante, até porque tivemos uma semana desgastante, com viagens para Quito e Brasília. Estamos nos recuperando para esse jogo com o São Paulo e também nos preparando no campo com o Jorginho. Ele tem procurado nos passar as ideias que possui para melhorar o nosso rendimento. A equipe está se recompondo, pois o Thiago Galhardo está voltando e o Giovanni também."
Próxima partida
Tentando fazer as pazes com a vitória, o Vasco tem uma missão complicada, já que enfrenta o São Paulo, vice-líder do Brasileirão, no Morumbi. O goleiro cruz-maltino reconheceu a dificuldade da partida e pontuou que a equipe precisa ser mais regular e forte para conquistar os três pontos.
"Sabemos que o São Paulo é um time difícil de ser batido atuando dentro de sua casa, mas agora Vasco está focado em melhorar seus próprios aspectos, não olhando tanto para o rival da frente. Precisamos ser um time mais regular e mais forte. Só assim estaremos capacitados a conseguir pontos em estádios complicados, como é o caso do Morumbi. Não será uma partida fácil, como disse, mas ao mesmo tempo é um jogo bom de se jogar.O São Paulo está brigando lá em cima e o estádio estará cheio, então tem tudo para ser um duelo bonito", encerrou.