O técnico Marcos Paquetá não é mais o técnico do Botafogo. Ele foi demitido no vestiário logo após a derrota para o Nacional. Os dirigentes agradeceram a dedicação do treinador e chegaram a um acordo para a sua dispensa. O time alvinegro se apresenta amanhã, à tarde, no estádio Nilton Santos. A sequência de quatro derrotas em cinco jogos foi determinante para a dispensa do técnico. Os jogadores preferiram não comentar a demissão de Marcos Paquetá. O técnico Zé Ricardo, ex-Vasco e Flamengo, está cotado para a vaga do técnico.
O zagueiro Joel Carli apontou os erros de finalização e o baixo rendimento da equipe no segundo tempo para a derrota para o Nacional por 2 a 1. O jogador, no entanto, ressaltou que o Botafogo vai conseguir a classificação no jogo de volta, marcado para o dia 16, no estádio Nilton Santos. Segundo ele, o técnico Marcos Paquetá terá tempo suficiente para corrigir os erros e acertar o padrão de jogo da equipe.
“Vamos dar a volta por cima. Fizemos um bom primeiro tempo, mas caímos de produção e erramos muito nas finalizações. Quase empatamos no finalzinho, no chute do Breno, mas o zagueiro salvou na linha. O importante é que vamos decidir a vaga ao lado de nossa torcida”, comentou o zagueiro, que foi homenageado pela diretoria alvinegra ao completar 100 jogos com a camisa do Botafogo.
Luis Fernando, autor do gol alvinegro, disse que o Nacional soube jogar nos erros do Botafogo. O jogador ressaltou que o time não sentiu a pressão da torcida adversária.
“Jogamos com tranqüilidade, sem pressão. Nosso primeiro tempo foi muito bom, marcamos a saída de bola e fizemos várias jogadas de ataque. O time caiu de rendimento por conta do cansaço de alguns jogadores. Vamos passar uma borracha nessa derrota e seguir em frente no Brasileiro e no jogo de volta da Sul-Americana”, frisou o atleta.
O goleiro Saulo foi muito elogiado pela atuação segura e, especialmente, pelas duas grandes defesas no final.
“Procuro ficar concentrado durante toda a partida. O time correu muito atrás do resultado, mas erramos em algumas finalizações. Vamos conversar e ajustar melhor para os próximos jogos. Estamos focados e sabendo da importância de seguir em frente em todas as competições. Não vamos dar mais brecha para os adversários. Se a torcida apoiar, nosso trabalho renderá ainda mais”, observou o goleiro.