Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Online

Médicos apostam nas teleconsultas durante isolamento social

Necessidade do isolamento faz com que médicos invistam no teleatendimento


Consultórios fechados reabriram recentemente no formato teleconsulta. Foto: Divulgação

O foco é o Coronavírus, mas todas as outras doenças e problemas de saúde continuam existindo e precisam ser tratados, mesmo com isolamento social. Por isso, o Ministério da Saúde facilitou o atendimento à distância, mudando a rotina de profissionais e pacientes – além de manter parte da economia funcionando em tempos de crise.

Consultórios fechados reabriram recentemente no formato teleconsulta. Foi o caso da médica Yara Dantas, especialista em Geriatria e Nutrologia, dois setores fundamentais no momento.

“Os idosos são o principal grupo de risco e precisam de cuidados especiais. Além disso, já está comprovado que obesidade é um fator que aumenta consideravelmente o risco, especialmente entre os mais jovens. Por isso é fundamental ter cuidados especiais com a alimentação, que além de tudo reforçam nossa imunidade”, explica Yara.

O urologista José Alexandre Araújo também retomou os atendimentos, na versão online – e isso depois de ter passado pela experiência dele mesmo ter contraído o Coronavírus. Recuperado, ele retomou os trabalhos para atender uma clientela que inclui, por exemplo, aqueles que sofrem de incontinência urinária – e que somam 10 milhões, só no Brasil.

“A realidade do Coronavírus é alarmante, mas as outras doenças continuam existindo. Já atendi um bom número de pacientes e tem funcionado bem, na medida do possível. No caso da incontinência, por exemplo, é importante ficar atento aos sintomas (como o número de vezes que vai ao banheiro, por exemplo) e consultar seu médico com regularidade. Com a teleconsulta conseguimos manter o necessário acompanhamento do paciente" explica José Alexandre.


teleconsulta

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!